Política Luanda confirma que José Eduardo dos Santos está em Espanha por razões médicas

Luanda confirma que José Eduardo dos Santos está em Espanha por razões médicas

O ministro dos Negócios Estrangeiros angolano relativizou a presença do presidente em Espanha, dizendo que a estadia inclui-se nos exames de rotina que José Eduardo dos Santos tem feito.
Luanda confirma que José Eduardo dos Santos está em Espanha por razões médicas
Reuters
Negócios com Reuters 29 de maio de 2017 às 10:42
As autoridades angolanas confirmaram oficialmente - e segundo a Reuters pela primeira vez - que o presidente do país, José Eduardo dos Santos, está em Espanha por razões médicas.

A confirmação foi dada à rádio francesa RFI pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Georges Chikoti, que admitiu que o chefe de Estado tem estado doente, relativizando no entanto as preocupações com a sua saúde e recusando-se a confirmar relatos de que José Eduardo dos Santos tenha sofrido um ataque cardíaco.

"Sabe que há momentos na vida de toda a gente em que não nos sentimos bem. Mas ele está bem. Está em Espanha mas quando estiver melhor voltará," disse Chikoti, acrescentando que o presidente de 74 anos - e há 38 no cargo - costuma fazer check-ups regulares em Espanha.

José Eduardo dos Santos saiu de Angola no início do mês para aquilo que foi definido como uma visita privada com a duração de duas semanas e ainda não regressou, o que aumentou a especulação sobre o seu estado de saúde, incluindo relatos não confirmados de que teria morrido, que foram desmentidos pela filha, Isabel dos Santos, através das redes sociais.

O actual ministro da Defesa de Angola, João Lourenço, é o candidato do MPLA às eleições gerais de 23 de Agosto e visto como provável sucessor de José Eduardo dos Santos, que no entanto manterá a presidência do partido.



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Skizy 29.05.2017

Devia ser hospitalizadi em angola nos hospitais que construi para o povo.

comentários mais recentes
Camponio da beira 30.05.2017

Mandato de captura. já. Corrupção e crimes contra o seu povo.

eleitor 29.05.2017

Mas que interesse tem para nós o estado de Saúde deste sacana ??????..........

Oh Ladrão 29.05.2017

Porque não vais para Angola seu Ladrão corrupto?

Anónimo 29.05.2017

O homem foi tratar-se em Espanha porque fala bem o Castelhano , não veio para Portugal , pois tem muita dificuldade no Pretoguês.

ver mais comentários
pub