Economia Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. Lisboa desce no ranking

Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo. Lisboa desce no ranking

A capital angolana recuperou a posição de cidade mais cara do mundo, destronando a cidade-Estado de Hong Kong que assim regressa ao lugar de segunda metrópole mais dispendiosa. Já Lisboa caiu três posições e é a 137.ª cidade mais cara do mundo.
reuters Adrian Moser reuters
Negócios 21 de junho de 2017 às 00:01

O estudo ("Cost of Living") da consultora Mercer, divulgado esta quarta-feira, 21 de Junho, sobre o custo de vida e custo de arrendamento para expatriados nas principais cidades mundiais mostra que Luanda voltou, em 2017, a ser a metrópole mais cara do mundo, superando a cidade-Estado de Hong Kong que, em 2016, havia ascendido ao todo da lista das cidades mais caras destronando, precisamente, a capital angolana.

 

Já Lisboa desceu três lugares no raking elaborado pela Mercer, com a capital portuguesa a cair para o 137.º lugar. O topo da lista é dominado por cidades asiáticas: além de Luanda e Hong Kong, surgem no Top-10 Tóquio (3.º), Zurique (4.º), Singapura (5.º), Seul (6.º), Genebra (7.º), Xangai (8.º), Nova Iorque (9.º) e Berna (10.º).  No pólo oposto, é Tunes (209.º) a cidade menos cara do mundo para expatriados.

 

O estudo da Mercer revela que Luanda é a cidade mais cara do mundo "devido ao preço dos bens e à segurança".




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
É natural Há 1 dia

O povo angolano ganha rios de dinheiro.

Marcelo Há 2 dias

O melhor investimento é a educação financeira! (omitida por governos e bancos). Mas, felizmente existe uma empresa com o objetivo de popularizar a fonte de investimentos dos bancos e ainda te dá lucro enquanto aprende. Veja como em:
http://iml.mfassociados.com

pub
pub
pub
pub