Economia Mais de 100 pessoas retiradas de casas em Belver devido a incêndio

Mais de 100 pessoas retiradas de casas em Belver devido a incêndio

O número de pessoas retiradas das suas casas em Belver, concelho de Gavião, Portalegre, aumentou hoje à noite para mais de uma centena, devido a um "incêndio complicado e com grande extensão", disse o presidente do município.
Mais de 100 pessoas retiradas de casas em Belver devido a incêndio
Cofina Media
Lusa 25 de julho de 2017 às 23:59

"É um incêndio com uma extensão muito grande e que se dispersou por várias frentes", relatou José Pio à agência Lusa, indicando que "já há mais de 100 pessoas" retiradas, por precaução, das suas casas, localizadas em pequenos aglomerados populacionais, e instaladas no Centro Social Belverense, em Belver, onde foi servida uma refeição.

 

Segundo o autarca, não há registo de casas ardidas, apesar da ameaça, ou de danos pessoais, estando as chamas a lavrar numa zona de mato, pinhal e eucaliptal.

 

Embora se trate de um "incêndio muito complicado", o autarca considerou "apropriados" os meios de combate mobilizados para o combate às chamas.

 

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o combate às chamas mobilizava, às 23:00, um total de 243 operacionais, apoiados por 79 viaturas.

 

O fogo deflagrou no local de Ribeira de Eiras, na freguesia de Belver, concelho de Gavião, tendo o alerta sido dado às 16:18.




pub