Economia Mais de 2.000 operacionais combatem principais fogos no país

Mais de 2.000 operacionais combatem principais fogos no país

Mais de 2.000 operacionais, apoiados por 620 veículos, combatiam pelas 22:15 deste domingo oito grandes incêndios que lavravam nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria e Santarém, segundo dados da Protecção Civil.
Mais de 2.000 operacionais combatem principais fogos no país
Reuters
Lusa 18 de junho de 2017 às 23:01

De acordo com a informação divulgada na página na Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), as chamas que deflagraram cerca das 14:45 de sábado em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, mobilizavam às 22:15 de hoje 880 operacionais e 275 veículos.

 

Ainda no distrito de Leiria, o fogo na localidade de Maçãs de Dona Maria, no concelho de Alvaiázere, que deflagrou pelas 20:40 de sábado, está a ser combatido por 104 homens, apoiados por 31 viaturas.

 

Em Coimbra, há dois grandes incêndios a lavrar nos concelhos de Penela e de Góis, a serem combatidos por um total de 590 operacionais, auxiliados por 187 veículos.

 

No concelho de Évora, as chamas lavram desde as 16:50 de hoje, mobilizando 108 efectivos e 33 viaturas.

 

Segundo informação da ANPC, existem três grandes fogos no distrito de Santarém, um dos quais activo no concelho de Abrã, estando 121 homens e 35 veículos no terreno.

 

Em fase de conclusão estão os incêndios que atingiram as freguesias de Ferreira do Zêzere e São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, mas mobilizam ainda 224 operacionais e 60 veículos. 


A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O PR está a liderar a maior... Há 5 dias

Operação de encobrimento da incompetência e inutilidade da proteção civil, alguma vez vista no país... Que desilusão Sr. PR
Então falecem 62 portugueses e ninguém pode perguntar porquê?
A sua geringonça e o seu PM têm responsabilidades políticas...
Não volte a contar com o meu voto!

Anónimo Há 5 dias

Se a Floresta é um activo estratégico então devemos entregar a sua gestão, planeamento e ordenamento a quem tem competências técnicas, capital humano, equipamento e tecnologia. Apenas conheço uma entidade na esfera pública: o exercito. Já agora com todo o respeito profissionalização dos bombeiros.

Mr.Tuga Há 5 dias

Sitio de MERD*A ATRASADO IMBECILIZADO e com o povao mais INCULTO ILETRADO BURRO BRONCO e TRGLODITA do mundo....

O PALHAÇO MARCELO II Há 6 dias

O Palhaço Marcelo q vá dar afetos à prima e à tia e q seja o PR q o País precisa!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub