Segurança Social Mais 14,5 mil contribuintes com dívidas à Segurança Social

Mais 14,5 mil contribuintes com dívidas à Segurança Social

O Governo actualizou hoje a lista de devedores à Segurança Social com 14.447 novos contribuintes, que representam um valor total em dívida de cerca de 276,7 milhões de euros.
Mais 14,5 mil contribuintes com dívidas à Segurança Social
Carlos Manuel Martins
Lusa 02 de janeiro de 2017 às 15:34

De acordo com a informação hoje divulgada pelo Ministério do Trabalho, em comunicado, do total de novos contribuintes devedores sinalizados, 4.878 correspondem a contribuintes da terceira fase e 9.569 são contribuintes da segunda fase que foram notificados segunda vez.

 

A lista de devedores actualizada a 31 de Dezembro concretiza a divulgação da terceira fase prevista no Plano de Combate à Fraude e Evasão Contributiva e Prestacional de 2016, que integrou devedores das pessoas singulares com dívidas entre 7 mil e 500 euros e 25 mil euros que, tendo sido notificados, não tenham regularizado a respectiva situação contributiva.

 

Foi ainda actualizada a lista relativa a devedores da segunda fase (contribuintes colectivos com dívidas entre 10 mil euros e 50 mil euros) notificados pela segunda vez por não ter sido levantada, no decurso da 2ª fase, a primeira notificação.

 

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social relançou em Junho a lista de devedores à Segurança Social que estava suspensa desde agosto de 2013.

 

No total, com as três fases concluídas, de acordo com a tutela, integram a lista de devedores à Segurança Social a 31 de Dezembro de 2016 cerca de 21.376 contribuintes, com uma dívida total que ascende os 879 milhões de euros.

 

"Destes, 15.668 são pessoas colectivas, com uma dívida total de 781,2 milhões de euros e 5.708 são pessoas singulares, com uma dívida total de 97,8 milhões de euros", refere.

 

A partir desta terceira fase, sinaliza o Ministério, todo o universo de contribuintes devedores passa a estar abrangido, procedendo-se a partir de Janeiro de 2017 a uma actualização mensal da lista de devedores à Segurança Social, com a inclusão dos novos devedores.

 

Os contribuintes devedores que integrem a lista de devedores serão excluídos logo que regularizem a sua situação contributiva, uma vez que o processo de actualização é dinâmico.

A lista de devedores à Segurança Social pode ser consultada no site da Segurança Social.

 

http://www.seg-social.pt/lista-de-devedores-na-seguranca-social

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 02.01.2017


Comemorações Oficiais

Ladrões PS- PCP- BE - 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


MAIS UM ORÇAMENTO CRIMINOSO DA GERINGONÇA E DOS SEUS APOIANTES.

Mais despesa

Mais dívida

Mais juros

Mais impostos

MAIS DESIGUALDADE SOCIAL

comentários mais recentes
Piruças 03.01.2017

E o que o estado deve a Empresas, particulares e ao povo?

Anónimo 02.01.2017

Para que é que eu vou pagar dentro dos prazos legais se eu depois tenho um Perdão Fiscal dos juros e das multas devido ao meu atraso? Vou começar a pagar ao Fisco e à Segurança Social quando me der jeito.

Serafim Senra Nunes Nunes 02.01.2017

É tirar todo o património a esses

Anónimo 02.01.2017

Mais um Perdão Fiscal de Dívidas na calha. Quanto perdeu o Estado em juros, coimas e multas? Milhões de Euros, Certamente. Gestão Danosa!!! Para que servem então os Tribunais Fiscais?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub