Emprego Mapa: Desemprego em Portugal continua abaixo da Zona Euro

Mapa: Desemprego em Portugal continua abaixo da Zona Euro

A taxa de desemprego em Portugal situava-se três décimas abaixo da média da Zona Euro no mês de Outubro. Veja o mapa com a evolução em todos os países europeus.
Nuno Carregueiro 01 de dezembro de 2017 às 11:00

A taxa de desemprego em Portugal estabilizou em 8,5% no mês de Outubro, o que corresponde ao valor mais baixo desde Abril de 2008.
 

Na Zona Euro a taxa desceu uma décima, para 8,8%, o nível mais reduzido desde Janeiro de 2009.  

 

Portugal é agora o oitavo país com a taxa de desemprego mais elevada na União Europeia, apesar de o valor estar abaixo da Zona Euro. O valor estabilizou face a Setembro, mas está 2,6 pontos abaixo do que se registava há um ano.

 

No mapa em cima pode ver os dados da taxa de desemprego de todos os países da União Europeia.

A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Não haja dúvida, que para além de toda e emigração e de toda a população que deixou de participar no mercado laboral, os condutores de tuk tuk e os técnicos de lavagem de mudas de roupa têm tido uma grande ascenção em Poortugal. Até quando? É essa a grande questão.

Anónimo Há 1 semana

basta que saiba ou aprenda e queira governar . Aqui até o Exmo Presidente Marcelo pode dar uma ajuda .Ouvindo o que lhes dizem e o que se escreve . 2 anos de governo de cativações ,de subida de impostos,de juros baixos de turismo ,de vendas ,de exportaçoes ,fizeram alguma coisa mas não chega.

um ministro/finanças para além do actual .Governar Há 1 semana

Este Governo pode acabar com o desemprego e começar já este ano . acabar com os sem abrigos ,pedintes ,arrumadores , traficantes de quase tudo ,desempregados ,etc ,diminuir o deficit , aumentar o Pib ,aumentar a produção ,a riqueza ,a qualid. vida , acabar com a pobreza as reformas baixas , lares

Ciifrão Há 1 semana

A taxa de desemprego mantém-se baixa à custa de emprego precário. Não entendo como as estatísticas podem estar tão desfasadas da realidade.

ver mais comentários