Conjuntura Mapa: Subida de preços em Portugal no topo da Europa

Mapa: Subida de preços em Portugal no topo da Europa

Veja as taxas de inflação em Abril nos países europeus e como têm evoluído nos últimos meses.
Nuno Carregueiro 17 de maio de 2017 às 15:27

A taxa de inflação em Portugal tem vindo a registar fortes subidas nos últimos meses, sendo que em Abril atingiu mesmo um dos níveis mais elevados da Europa.

 

Segundo os dados publicados pelo Eurostat esta quarta-feira, 17 de Maio, o índice de preços do consumidor em Portugal aumentou em Abril a uma taxa harmonizada de 2,4%. É o maior aumento em quatro anos, que coloca a inflação portuguesa entre as mais elevadas da Zona Euro.

 

Entre as economias que partilham o euro, apenas seis têm valores mais elevados do que Portugal. Tendo em conta todos os países da União Europeia, são sete os países com taxas mais elevadas.

 

No mapa em baixo, pode ver a taxa de inflação de cada país e consultar o histórico ao clicar em cada um deles.


A tendência de subida dos preços não é exclusiva de Portugal, pois na Zona Euro a inflação aproximou-se dos 2%, sendo que em mais de uma dezena de países já supera a meta do BCE.

 

Se a subida da inflação não é propriamente uma má notícia, sobretudo porque a taxa estava em valores muito baixos, os níveis actuais já representam uma ameaça ao crescimento dos rendimentos reais das famílias.


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
TinyTino Há 5 dias

Angolização da economia portuguesa

AAAA Há 5 dias

PORTUGAL É O PIOR DOS DOIS MUNDOS. TEM DOS RENDIMENTOS MAIS BAIXOS DA EUROPA E UM CUSTO DE VIDA QUE COMPARADO COM OS PAÍSES RICOS DA EUROPA É BASTANTE ELEVADO. SOBRETUDO NAS COISAS ESSENCIAIS PARA AS PESSOAS. MAS ISSO INTERESSA A MUITOS PULHÍTICOS E AMIGALHAÇOS QUE ENRIQUECEM À CUSTA DA MISÉRIA.

Conselheiro de Trump Há 5 dias

Acredito mais depressa num milagre vindo do diabo,do q da gerigonca,embora tenha sido dessa maneira q a Dra. Teodoro pintou a gerigonca quanto a melhoria da economia.Juros baixos,petroleo baixo,nao pagam a ninguem,e estao a sacrificar o povo num futuro ja ali ao virar da esquina,e a palermada embebe

Camponio da beira Há 5 dias

Como temos a energia, gás e combustiveis mais caros da europa/mundo, é facil explicar a nossa inflação...

pub