Europa Marcelo alerta para necessidade de "bom relacionamento" entre Europa e Turquia

Marcelo alerta para necessidade de "bom relacionamento" entre Europa e Turquia

Marcelo Rebelo de Sousa alertou para a necessidade de evitar divisões na Europa e que possam comprometer o relacionamento com a Turquia, numa referência à actual crise político-diplomática entre Ancara e diversos países europeus.
Marcelo alerta para necessidade de "bom relacionamento" entre Europa e Turquia
Bruno Simão
Lusa 13 de março de 2017 às 00:26
"É importante para a Europa que não haja divisões, que não haja o questionar do relacionamento entre a União Europeia (UE) e um país que tem um acordo com a União Europeia por causa dos refugiados e migrantes", referiu o Presidente da República em declarações à imprensa.

"Conviria, por razões que têm a ver com a UE e também com a NATO, que não houvesse um afrontamento entre países que, tradicionalmente, têm boas relações", acrescentou.

"Por outro lado também conviria que não houvesse uma subida daquilo que se chama na Europa os populismos", concluiu.

A proibição de comícios com a presença de ministros turcos no âmbito da campanha para o referendo de 16 de Abril na Turquia sobre o reforço dos poderes presidenciais, em particular por parte das autoridades na Alemanha e Holanda, está na origem de uma grave crise diplomática.

O governo turco insiste nestes comícios para convencer a diáspora na Europa a votar a favor do referendo destinado a reforçar os poderes de Recep Tayyip Erdogan. A Alemanha inclui a mais importante comunidade turca do mundo fora da Turquia, com cerca de três milhões de pessoas.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado 00SEVEN Há 2 semanas

É mandar a receita dele para a Holanda!
Uns beijos distribuídos por tudo que mexe na rua e uns carinhos e fica tudo resolvido.
Só que os holandeses conquistaram terreno ao mar para expandir a sua superfície mas não foi com beijos, foi com calos nas mãos!

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Agora e' que ele estragou a pintura toda!! < BIXAR-SE A UM PAIS ISLAMICO?> COBARDE!!!

Anónimo Há 1 semana

Basicamente o Marcelo que dizer o quê com esta afirmação? Será que passará por deixar os turcos fazer o que lhe apetece em território europeu? É isso? Estes politicos de m*rda ainda não se aperceberam que a Europa está a ser colonizada! Tudo na vida tem solução, neste caso a solução passará por eleger partidos que defendam a nossa civilização e modo de vida. É simples.

Comentador de Bancada. Há 1 semana

Este presidente Marcelo, têm que ir para a Bruxelas, vai resolver aquilo que nunca consegue neste pedaco de terra a beira-mar, plantado dexei-se de ser cagoes e peguem os Touros Turcos pelos Cornos. Mas ate parece que os Holandeses, e que estao errados e têm que deixar esse talibans fazerem os que.

00SEVEN Há 2 semanas

É mandar a receita dele para a Holanda!
Uns beijos distribuídos por tudo que mexe na rua e uns carinhos e fica tudo resolvido.
Só que os holandeses conquistaram terreno ao mar para expandir a sua superfície mas não foi com beijos, foi com calos nas mãos!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub