Política Marcelo anuncia até Setembro de 2020 se concorre a segundo mandato

Marcelo anuncia até Setembro de 2020 se concorre a segundo mandato

O Presidente da República vai tomar uma decisão sobre se concorre a um segundo mandato nas eleições presidenciais até Setembro de 2020.
Marcelo anuncia até Setembro de 2020 se concorre a segundo mandato
Miguel Baltazar
Nuno Carregueiro 22 de janeiro de 2017 às 22:28

"Direi qual é a minha posição até ao mês de Setembro de 2020", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista à SIC, a primeira que concede desde que ganhou as eleições em Janeiro do ano passado.

 

O "ideal para mim era um mandato de seis ou sete anos", mas como não é assim, o Presidente da República afirmou que vai anunciar a sua decisão ao longo dos próximos dois anos e meio.

 

"Vou convocar bem antes as eleições presidenciais e, no momento em que convocar estará claro se sou candidato ou não, para não haver a confusão de ser Presidente e ser candidato ao mesmo tempo, ou não ser candidato e em qualquer caso estar a fazer caixinha ou guardar até muito tarde a revelação da posição", afirmou.

 

Em Janeiro de 2016 Marcelo iniciou um mandato de cinco anos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub