Política Marcelo compreende discrição do Governo português em relação à Venezuela

Marcelo compreende discrição do Governo português em relação à Venezuela

O Presidente da República disse compreender que "certas realidades" sobre a actual situação da comunidade portuguesa na Venezuela sejam tratadas pelo Governo com discrição.
Marcelo compreende discrição do Governo português em relação à Venezuela
Cofina Media
Lusa 05 de agosto de 2017 às 19:51

"O bom senso aponta para que haja matéria que o Governo trata, mas não divulga na praça pública", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, aos jornalistas, durante uma visita ao concelho de Góis, no distrito de Coimbra. Segundo o Presidente da República, "há certas realidades que devem ser mantidas discretas".

 

Marcelo Rebelo de Sousa voltou ainda a criticar a criação de uma Assembleia Constituinte na Venezuela, por iniciativa do Presidente Nicolás Maduro, considerando que o novo órgão de soberania venezuelano "não parece um passo positivo" para "a estabilização política" deste país da América do Sul.

 

A Assembleia Constituinte traduz "um poder paralelo", afirmou, sublinhado que "qualquer pessoa de bom senso percebe que não contribui para um Estado de direito democrático".

 

A Venezuela atravessa uma grave crise política, com manifestações quase diárias contra o Presidente Maduro e que em quatro meses provocaram 120 mortos. No domingo passado, a eleição de uma Assembleia Constituinte considerada ilegítima pela oposição ficou assinalada por actos de violência que provocaram dez mortos.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
gatogato 06.08.2017

Discrição? O que o governo está a fazer é NADA!

General Ciresp 06.08.2017

Selfie,selfie.Discricao e a arte desta gerigonca:se nao tivesse havido esta desgraca de Pegrogao,os incendios do passado ano ainda continuavam na DESCRICAO desta gerigonca.

pub
pub
pub
pub