África Marcelo convida Presidente cabo-verdiano a visitar Portugal este ano

Marcelo convida Presidente cabo-verdiano a visitar Portugal este ano

O Presidente da República Portuguesa convidou na terça-feira à noite o seu homólogo cabo-verdiano a realizar uma visita de Estado a Portugal este ano, referindo que nessa ocasião Jorge Carlos Fonseca receberá um doutoramento honoris causa.
Marcelo convida Presidente cabo-verdiano a visitar Portugal este ano
Lusa 12 de abril de 2017 às 00:51

Marcelo Rebelo de Sousa falava na presença do Presidente e do primeiro-ministro de Cabo Verde, na cidade da Praia, num jantar na residência da embaixadora portuguesa, com que encerrou a sua visita de Estado a este país lusófono.

 

Afirmando-se "certo de interpretar o que é sentido por toda a delegação, e por todos os portugueses", o Presidente português agradeceu a forma como foi recebido em Cabo Verde e convidou Jorge Carlos Fonseca "para uma visita de Estado a Portugal, este ano ainda".

 

O chefe de Estado português acrescentou que essa visita "ficará assinalada por um facto singular, e que é a concessão do doutoramento honoris causa a vossa excelência pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a faculdade que tanto lhe deve", onde os dois foram colegas.

 

"E, abrindo-se uma excepção, o Presidente da República Portuguesa será o padrinho e fará o elogio académico de vossa excelência", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub