Política Marcelo diz que país está mais sereno e com razões para confiar em 2017

Marcelo diz que país está mais sereno e com razões para confiar em 2017

O Presidente da República defende que o país está mais sereno e com razões para confiar, afirmando esperar que em 2017 se garantam a "robustez e a sustentabilidade" económicas.
Marcelo diz que país está mais sereno e com razões para confiar em 2017
Bruno Simão
Lusa 17 de janeiro de 2017 às 12:33
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sustentou esta terça-feira, 17 de Janeiro, que o país está mais sereno e com razões para confiar, afirmando esperar que em 2017 se garantam a "robustez e a sustentabilidade" económicas.

"Contrariamente ao que alguns aventavam ou temiam, Portugal viveu 2016 com estabilidade política, paz social, redução do défice e progressiva consolidação do sistema bancário", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, após receber os cumprimentos de ano novo por parte do corpo diplomático acreditado em Portugal.

Na tradicional cerimónia, no Palácio de Queluz, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o panorama social e económico que descreveu sobre a situação do país é "fundamental para assegurar o respeito pelos compromissos assumidos no quadro da zona euro e para restaurar a unidade e a coesão internas".

"Sinto que o país está hoje mais sereno e com mais razões para confiar, cabendo agora sedimentar esta trajectória no corrente ano, procurando que as posturas conjunturais possam gradualmente assumir-se como estruturais e garantir a robustez e a sustentabilidade necessárias à nossa economia", afirmou.

A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 17.01.2017

ALMARAZ, os ministros geringonças tem um plano de segurança e todos podemos estar confiantes(descansados nas urnas).

Anónimo 17.01.2017

Cuidado com a proclamada liberdade. Este( http://www.dn.pt/tag/alberto-goncalves.html ) já foi despedido do DnSocrático

Anónimo 17.01.2017

Marcelo, o homem de direita que só sabe bajular a esquerda ! Gente assim, "tipo rolha" , não é de fiar...!

pub
pub
pub
pub