União Europeia Marcelo felicitou o novo Presidente alemão e convidou-o a visitar Portugal

Marcelo felicitou o novo Presidente alemão e convidou-o a visitar Portugal

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o alemão Frank-Walter Steinmeier pela sua eleição como Presidente da República Federal da Alemanha, convidando-o a visitar Portugal para "estreitar" os laços que unem os dois países.
Marcelo felicitou o novo Presidente alemão e convidou-o a visitar Portugal
Bruno Simão
Lusa 12 de fevereiro de 2017 às 20:21
"O Presidente da República endereçou a Frank-Walter Steinmeier calorosas felicitações por motivo da sua eleição como Presidente da República Federal da Alemanha", lê-se numa mensagem publicada no "site" da Presidência da República Portuguesa.

O social-democrata Frank-Walter Steinmeier foi eleito presidente alemão pelos membros do parlamento, em substituição de Joachim Gauck, antigo pastor dissidente da Alemanha de Leste. O antigo chefe da diplomacia alemã até final de Janeiro foi eleito por 931 votos, num total de 1.239 grandes eleitores, na Assembleia Federal.

Na mensagem enviada a Frank-Walter Steinmeier, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha "as excelentes relações bilaterais existentes entre Portugal e a Alemanha, países que partilham o mesmo destino europeu e a mesma visão de uma União Europeia como espaço de paz, estabilidade, segurança e prosperidade".

Marcelo Rebelo de Sousa aproveita para convidar o eleito Presidente alemão a visitar Portugal "com o objectivo de estreitar ainda mais os sólidos laços de amizade e respeito que unem a Alemanha a Portugal".

Steinmeier, de 61 anos, vai assumir a presidência, um cargo sobretudo com funções representativas, a 18 de Março.

Tido como "anti-Trump", Steinmeier surge nas sondagens alemãs como um político popular e na aceitação do mandato de cinco anos comprometeu-se em promover o diálogo e a democracia nestes "tempos tempestivos" e quando muitos cidadãos receiam que o mundo "se desfaça".



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 2 semanas

Mais 1 selfie de boca aberta,e mesmo parolo,diz mesmo de onde e.Provavelmente a boca aberta e para escurregar melhor o NOJO.Entao o palerma nao sabe trazer 1 baba no bolso das calcas,ate lhe faz a pichota mais gorda.Tem mesmo olhar de contadinho.Ainda bem q se encurralou la para os lados do lingrinh

pub