Segurança Social Marcelo já deu luz verde à redução da TSU para os patrões

Marcelo já deu luz verde à redução da TSU para os patrões

O Presidente da República acaba de promulgar a redução da TSU para os patrões que serve de compensação para o aumento do salário mínimo nacional.
Marcelo já deu luz verde à redução da TSU para os patrões
Bruno Simão
Marta Moitinho Oliveira 17 de janeiro de 2017 às 11:10
O Presidente da República promulgou esta manhã a redução da Taxa Social Única (TSU) para os patrões. A decisão foi tomada menos de 24 horas depois da aprovação do decreto-lei pelo Governo.

Apesar da ameaça de chumbo no Parlamento, a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa não foi acompanhada de qualquer nota explicativa. Na segunda-feira, o jornal Expresso avançou que se o chumbo se concretizar no Parlamento, o chefe de Estado conta com António Costa para encontrar uma alternativa. 

O decreto-lei foi aprovado esta segunda-feira em Conselho de Ministros depois do encontro que António Costa teve com os patrões em São Bento. 

O próximo passo é a publicação do decreto-lei em Diário da República. Só depois desta fase, os parceiros do Governo no Parlamento (Bloco, PCP e Verdes) podem pedir a apreciação parlamentar do diploma na Assembleia.

O PSD já anunciou que votará ao lado dos parceiros do Governo, ou seja, a favor da revogação da medida.

O Governo chegou a acordo na concertação social com patrões e UGT para a subida do salário mínimo nacional, de 530 para 557 euros. Em troca, o Executivo prometeu uma redução da TSU paga pelas entidades empregadoras de 1,25 pontos percentuais para os trabalhadores que recebem salário mínimo.   

(Notícia actualizada às 11:16)



A sua opinião24
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Albino Almeida 17.01.2017

Este é o homem ?? das duas caras quando fala com a geringonça é de esquerda quando fala com os patrões muda o discurso nem Mário Soares fazia estas tristes figuras. É um travesti que dá para os dois lados. Se o arrependimento matasse eu já tinha morrido. Que vergonha de presidente, não está à altura das funções que ocupa é uma Maria vai com as outras.

Victor J Quadros Martins 17.01.2017

Foi rápido ein! Antes deveria ter sido rápido no acelerar dos processos Sócrates e DDT que estão sob o conveniente controle da (in)justiça. Em vez disso este falta de carácter trai todos os dias quem o colocou na presidência e legitima a toda a hora o cabecilha do regime de golpada! que se verifica em Portugal.

David Pereira 17.01.2017

desde que haja festarola ele concorda com tudo...

Manuel Pina 17.01.2017

Assina de cruz. O resto logo se vê.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub