Política Marcelo no México de 16 a 18 de Julho com fórum empresarial no programa

Marcelo no México de 16 a 18 de Julho com fórum empresarial no programa

O Presidente da República vai realizar uma visita de Estado ao México de 16 a 18 de Julho, concentrada na capital mexicana, com um programa que inclui, além dos encontros institucionais, um fórum empresarial.
Marcelo no México de 16 a 18 de Julho com fórum empresarial no programa
Cofina Media
Lusa 06 de julho de 2017 às 20:35

Segundo uma nota hoje divulgada, Marcelo Rebelo de Sousa terá encontros com o Presidente do México, Enrique Peña Nieto - com quem esteve em Outubro na 25.ª Cimeira Ibero-Americana, na Colômbia -, e com o chefe do Governo da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, de quem receberá as chaves da cidade, uma das maiores metrópoles do mundo.

 

O chefe de Estado vai também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente naquele país, e no dia 18 participará num Fórum Empresarial México-Portugal, com empresários mexicanos e portugueses, "tendo por objectivo o aproveitamento das oportunidades de negócio e o estreitamento das relações económicas" bilaterais.

 

Na nota hoje divulgada pela Presidência da República, esta visita de Estado aos Estados Unidos Mexicanos é apresentada como "um passo importante para proceder a um balanço da cooperação bilateral em curso, bem como a oportunidade para acordar as prioridades do futuro relacionamento, abrindo novas perspectivas para o seu fortalecimento".

 

"O programa da visita tem por objectivo aprofundar os laços de amizade e cooperação que unem os dois países, quer no plano bilateral, quer no âmbito multilateral", lê-se no texto.

 

O México, visitado em Junho pela chanceler alemã, Angela Merkel, tem um Acordo de Parceria Económica, de Concertação Política e de Cooperação com a União Europeia, assinado em 1997 e em vigor desde o ano 2000, que está actualmente em renegociação. 

Com cerca de 127 milhões de habitantes, o México é um dos maiores países em população e em superfície, uma das maiores economias emergentes e um dos maiores exportadores mundiais, que exporta maioritariamente para os Estados Unidos da América.

 

No plano económico regional, faz parte do Acordo Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), com os Estados Unidos e o Canadá - que o actual Presidente norte-americano, Donald Trump, pretende rever -, e da Aliança do Pacífico, juntamente com Peru, Colômbia e Chile, bloco económico favorável ao comércio livre.

 

Este será o oitavo país a que Marcelo Rebelo de Sousa se desloca em visita de Estado desde que tomou posse como Presidente da República, em Março de 2016, depois de Moçambique, Suíça, Cuba, Cabo Verde, Senegal, Croácia e Luxemburgo.




A sua opinião116
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

We are glad to see you in our midst You fuck me in the ass rather my nickname (Elvira79)

Copy the link and go to me... bit.ly/2uh1cq4

8677410

Anónimo Há 1 semana

We are glad to see you in our midst hurry fuck me, and slay every last drop my nickname (Bogdana50)

Copy the link and go to me... bit.ly/2uh1cq4

8429769

Anónimo Há 2 semanas

Daily porn blog updates
http://sexypic.erolove.in/?post-yadira
soup extra milf whiplash iron man monster cocks free sex mama foto korean male actor

Anónimo Há 2 semanas

???? ???? ????????????,
??? ? ???? ???????? ?????

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub