Economia Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"

Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que as exportações têm que crescer "muitíssimo mais" e defendeu "um salto" no financiamento do sector.
Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"
Lusa
Lusa 12 de fevereiro de 2018 às 15:41

Marcelo Rebelo de Sousa esteve hoje durante mais de duas horas a visitar os expositores do SISAB (Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas), em Lisboa, tendo no final, em declarações aos jornalistas, insistido na necessidade de Portugal "crescer acima da média europeia e para isso as exportações são fundamentais".

 

"As exportações têm crescido, mas têm que crescer muitíssimo mais", sublinhou, considerando "há um ponto a que o Governo está muito atento que é o financiamento das exportações".

 

Depois de "um período difícil no sistema bancário", que "já está superado, estabilizado e consolidado, o Presidente da República afirmou que "há agora um salto em termos de financiamento das exportações".

 

"Essa é uma prioridade para os nossos exportadores: terem capacidade financeira para exportar", alertou.

 

Na opinião do chefe de Estado, o SISAB tem sido ponto de encontro "fundamental para as exportações agroalimentares", elogiando o contributo que dá à economia portuguesa.

 

"Este ano há só mais quase 25 países que nunca tinham estado cá. É uma ocasião única para projectar a qualidade e a quantidade das empresas portuguesas", enalteceu.




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
LEMBRAM_S DO GAJO Q SE KAGOU PROS TUGAS? 07.03.2018

SIM, ESSE MESMO...ochefe do Gang PPd/CDs that depois de ATRAICOAR o PAIS e de ter ENGANADO os Tugas com promessas de VIGARISTA soltou a canzoada da direitralha,VENDEU ao desbarato as MELHORES EMPRESAS,ROUBOU PENSIONISTAS,ASSALTOU os TRABALHADORES enquanto outros ROUBAVAM BANCOS ou VST GOLD.

Judas a cagar no deserto 12.02.2018

Lembram-se do gajo que pediu 78.000.000.000 eur à troika ?

Foi esse, sim . . . . foi esse que fudeu isto tudo.

Foi José Sócrates, era. . . .. do PS.

??????? 12.02.2018

Para isso é preciso importar mão-de-obra árabe ou africana! Ou então, e seria mais curial, pôr o "staf" do Presidente, Governo e Assembleia a trabalhar no duro em vez de andarem por aí a desempenarem esquinas, em palpites e" vernissages"...

eleitor 12.02.2018

Claro ....claro .....mas o quê ??????

ver mais comentários
pub