Economia Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"

Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que as exportações têm que crescer "muitíssimo mais" e defendeu "um salto" no financiamento do sector.
Marcelo quer exportações a crescer "muitíssimo mais"
Lusa
Lusa 12 de fevereiro de 2018 às 15:41

Marcelo Rebelo de Sousa esteve hoje durante mais de duas horas a visitar os expositores do SISAB (Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas), em Lisboa, tendo no final, em declarações aos jornalistas, insistido na necessidade de Portugal "crescer acima da média europeia e para isso as exportações são fundamentais".

 

"As exportações têm crescido, mas têm que crescer muitíssimo mais", sublinhou, considerando "há um ponto a que o Governo está muito atento que é o financiamento das exportações".

 

Depois de "um período difícil no sistema bancário", que "já está superado, estabilizado e consolidado, o Presidente da República afirmou que "há agora um salto em termos de financiamento das exportações".

 

"Essa é uma prioridade para os nossos exportadores: terem capacidade financeira para exportar", alertou.

 

Na opinião do chefe de Estado, o SISAB tem sido ponto de encontro "fundamental para as exportações agroalimentares", elogiando o contributo que dá à economia portuguesa.

 

"Este ano há só mais quase 25 países que nunca tinham estado cá. É uma ocasião única para projectar a qualidade e a quantidade das empresas portuguesas", enalteceu.




pub