Política Marcelo quer leis da floresta aprovadas antes das férias

Marcelo quer leis da floresta aprovadas antes das férias

O Presidente da República está articulado com o Governo para que os deputados aprovem antes das férias um novo pacote legislativo que cubra várias vertentes da reforma da floresta, desde questões penais a ordenamento do território. "Sobre tudo, mas tudo é tudo", disse ao Expresso.
Marcelo quer leis da floresta aprovadas antes das férias
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 21 de junho de 2017 às 09:29

Marcelo Rebelo de Sousa está articulado com o Governo na pressão aos deputados para que aprovem um pacote global sobre a reforma das florestas antes das férias. O Presidente da República defende medidas que cubram as várias vertentes, desde as questões penais ao ordenamento do território. "Sobre tudo, mas é sobre tudo", diz ao Expresso.

Depois de o secretário de Estado das Florestas ter dito esta terça-feira, no Fórum TSF, que o Governo quer ter as leis aprovadas "antes das férias" a expectativa em Belém é que, se for necessário, as férias dos deputados sejam adiadas. Um calendário que não coincide com o do PCP e Bloco de Esquerda, que esta terça-feira afirmavam ao Negócios que não acreditam que isso aconteça. "Se o Governo lhe chamou reforma" agora não vamos "a mata cavalos" votar um conjunto de propostas, argumentou João Ramos do PCP .

De acordo com o Expresso, Pedro Passos Coelho e Assunção Cristas estão disponíveis para tentar um amplo consenso sobre a matéria, mas o mais provável é que a solução passe por uma negociação à esquerda. Bloco de Esquerda, PCP e Os Verdes pedem mais restrições à plantação de eucalipto, uma intenção que consta, de resto, da posição conjunta assinada entre o PS e Os Verdes.

Esta terça-feira, a deputada do PS que no Parlamento coordena este dossiê, mostrou em declarações ao Negócios abertura para negociar.

"Estamos disponíveis para discutir tudo o que consta dos diplomas, com o objectivo de aprovar rapidamente a reforma", afirmou Júlia Rodrigues, em resposta à questão sobre se o PS pode, por exemplo, aumentar as restrições a novas plantações de eucaliptos, aproximando-se das propostas dos partidos à esquerda. 




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 21.06.2017

Que garotagem!!! Vale tudo para não descer em sondagens..Nem que seja leis em cima do joelho (como é hábito), apenas para tuga parvo ver. Mais que não fosse por respeito às vitimas e aos restantes cidadãos agiriam com bom-senso, já nem peço sentido de estado.
Tá à vista a merda que elegeram, e a merda que se auto-elegeu. Aguenta tuga..Isto com o a taça das confederações fica tudo ok.

comentários mais recentes
BOSQUE DE EUCALIPTOS JUNTO A MATA NACIONAL 22.06.2017

Então, vamos falar de coisas sérias, sr. PM :
Existe, no concelho do BARREIRO, a MATA NACIONAL DA MACHADA.
A escassas dezenas de metros, está a ser plantado, de há um mês para cá, um enorme bosque de EUCALIPTOS com MUITOS MILHARES DE PÉS JÁ NA TERRA.
Quem o autorizou junto a uma MATA NACIONAL ?

Anónimo 22.06.2017

A Ética, o Profissionalismo dos Jornalistas, da Imprensa, foi-se, pertence ao Passado, vendido que foi, ao Partidarismo Político, ao objetivo fácil de chegar a Eleitores, não me refiro a leitores, é mesmo a Eleitores, um jornalismo sem preocupação com o respeito por ele próprio, sem princípios, apen

Criador de Touros 21.06.2017

Dois chouriços !!...

Criador de Touros 21.06.2017

FAZER O TRABALHO ALDRABADO SÓ PARA PROTEGER ANTÓNIO COSTA: POLÍTICAS DA MARIAZINHA, COM ABRAÇOS, SELFIES E A GOZAR COM O POVO, MAS SEMPRE AOS ABRAÇOS E A AGENDA DE ESQUERDA SEMPRE A SER IMPOSTA E MARCELO A QUERER GARANTIR O SEGUNDO MANDATO....AFINAL PASSOS COELHO TINHA RAZÃO EM RELAÇÃO A MARCELO E OUTRAS PESSOAS QUE OUVI: AMBIÇÃO A TODO O PREÇO !!!...VIRA-CASACAS !!!...

ver mais comentários
pub