Conjuntura Marcelo sobre o PIB: "Vamos no caminho correcto, mas é preciso um pouco mais"

Marcelo sobre o PIB: "Vamos no caminho correcto, mas é preciso um pouco mais"

O Presidente da República mostrou-se satisfeito com a evolução da economia no segundo semestre mas pede crescimentos acima dos 3%. E, em semana de greve na Autoeuropa, realçou o papel da fábrica da VW para o produto nacional.
Marcelo sobre o PIB: "Vamos no caminho correcto, mas é preciso um pouco mais"
Miguel Baltazar
Paulo Zacarias Gomes 31 de agosto de 2017 às 16:54
O Presidente da República considera que o país vai no "caminho certo" no que diz respeito ao crescimento da economia, depois de o INE ter esta quinta-feira revisto em alta o crescimento do PIB no segundo semestre, mas diz que é preciso "um pouco mais."

"É uma boa notícia. Vamos no caminho correcto, mas é preciso um pouco mais. Eu tenho falado de 3% ou acima de 3%, é preciso ir acompanhando o que se passa lá fora," afirmou aos jornalistas na Póvoa do Lanhoso, em declarações transmitidas pela CMTV.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje de 2,8% para 2,9% o crescimento da economia entre Abril e Junho, o melhor desempenho em 17 anos, para o qual foi determinante o crescimento do investimento. "É evidente que importa que essa notícia [de crescimento] seja confirmada até ao final do ano," acrescentou.

Sem querer pronunciar-se sobre realidades "laborais concretas" das empresas - nomeadamente sobre a greve de um dia que ontem paralisou a Autoeuropa -, o Chefe de Estado antecipou-se às questões dos jornalistas e salientou o contributo da fábrica de Palmela para que se chegue ao final de 2017 com boas notícias sobre o crescimento da economia.

"Não é indiferente a capacidade de exportação da Autoeuropa no crescimento da economia no final do ano," continuou, realçando o "contributo decisivo" da fábrica da Volkswagen para o crescimento da economia portuguesa".



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 31.08.2017

Deste catavento nada me espanta. Era grande amigalhaço do Ricardo Salgado e passava férias de luxo no estrangeiro à pala. Por isso defendeu-o até ao fim. A este aplica-se o ditado, diz-me com quem andas, eu digo-te quem és.

comentários mais recentes
danoninho 31.08.2017

Come um danoninho. Sempre estás calado durante um tempo.

Anónimo 31.08.2017

Falou o PR, ou o comentador da TVI????
Já não me espanto....
Conversa da TRETA..... Siga a farra...

eduardo santos 31.08.2017

A U T O E U R O P A . Sr P R venho pedir-lhe que seja um pai adptivo dos operários da construtora de automóveis....Eles estão desorientados e a servir ideologias anárquicas....Fazem o jogo dos canalhas que os abandonam logo eles estejam órfãos .

Ahah 31.08.2017

Os direitalhos que rezam pela miséria fome desgraca e pelo Diabo até aziam

ver mais comentários
pub