Economia Marcelo: "Temos de fazer melhor para ter mais exportações"

Marcelo: "Temos de fazer melhor para ter mais exportações"

O Presidente da República espera que os números do crescimento da economia no final do ano sejam positivos.
Marcelo: "Temos de fazer melhor para ter mais exportações"
Miguel Baltazar/Negócios
Nuno Carregueiro 09 de fevereiro de 2017 às 15:24

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, que "temos de fazer melhor para ter mais exportações", para impulsionar o investimento e o crescimento económico.

 

O Presidente da República comentava os números divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, que dão conta de um aumento de 0,9% nas exportações de bens no ano passado, o que representa o aumento mais diminuto desde 2009.

 

Marcelo reiterou a necessidade de impulsionar as exportações, assinalando contudo a variação obtida no final do ano. Em Dezembro as exportações subiram 11,8% face ao mesmo mês do ano anterior.

 

"Apesar de tudo, há alguns sinais de que no final no ano passado as exportações, sobretudo para alguns destinos fora da Europa, deram sinal de recuperação", assinalou o Presidente da República.

 

Marcelo acrescentou que tem esperança que os números do final do ano vão mostrar que o crescimento da economia portuguesa continua a subir. A primeira estimativa do INE para a variação do PIB no quarto trimestre será divulgada a 14 de Fevereiro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Joao22 09.02.2017

Este PR devia e ir vender peixe da mesma que o vende aqui. O unico problems e que ele so vende mesmo a feirantes enquanto que o concorrente Paulinho ainda conseguia vender a quem tem guito.

Anónimo 09.02.2017

Marcelo chegou tarde, mas nunca é tarde quando se tem coração.

Anónimo 09.02.2017

Trabalhar mais e melhor com a devida recompensa em geral.

pertinaz 09.02.2017

COM AFECTOS E DESGOVERNO NÃO VAMOS LÁ...

pub