Orçamento do Estado Marcelo diz que Orçamento não é "motivo de preocupação"

Marcelo diz que Orçamento não é "motivo de preocupação"

O Presidente da República defende que é preciso que exista "um bom orçamento", porque Portugal não tem "muita margem" e não pode entrar "em colisão com as instituições europeias".
Lusa 10 de Outubro de 2016 às 17:04
O Presidente da República disse hoje que o Orçamento do Estado para 2017 nunca foi "motivo de preocupação", considerando que existem todas as condições para um acordo com a União Europeia e entre a maioria que apoia o Governo.

"O Orçamento nunca foi para mim motivo de preocupação, só seria motivo de preocupação se porventura houvesse a ideia de, a propósito do Orçamento para 2017, haver uma divergência entre Portugal e a União Europeia. Não vai acontecer", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Bolsa do Voluntariado, em Lisboa.

Sublinhando que é preciso que exista "um bom orçamento", porque Portugal não tem "muita margem" e não pode entrar "em colisão com as instituições europeias", Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda ter a certeza que os compromissos serão cumpridos em matéria de défice.

"Penso que há todas as condições para haver um acordo entre a Comissão Europeia e o Governo e haver um acordo na maioria que apoia o Governo, sendo assim vamos esperar serenamente pelo Orçamento", acrescentou.

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017 será entregue esta sexta-feira no Parlamento.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Serip Rotiv Há 3 semanas

Quem te ouve e QUEM TE OUVE....

Maria Luisa Correia Há 3 semanas

AI SE AINDA FOSSE COMENTADOR NÃO FALAVA ASSIM ..OU TALVEZ FALASSE POIS AMIGO E SEMPRE AMIGO MESMO QUE O CÉU CAIA EM CIMA DE NÓS !!

Carlos Couto Há 3 semanas

ESTE PAÍS ESTÁ TUDO BEM .........PARA ELES SACAR NÃO HÁ PROBLEMA ,,,,,,,EM 2018 SACAMOS MUITO MAIS............

Anónimo Há 3 semanas

portugal tem tirado proveito da turbulencia vivida na EU,mas o mal verdadeiramente nem esta la,o mal parece estar la para os lados suponho do Canada onde o beordelar esta mesmo preste a deixar portugal com os RATOS(lixo)e se tal vier acontecer,acabam-se os beijinhos,abracos e COLO.

pub
pub
pub
pub