Orçamento do Estado Marcelo diz que Orçamento não é "motivo de preocupação"

Marcelo diz que Orçamento não é "motivo de preocupação"

O Presidente da República defende que é preciso que exista "um bom orçamento", porque Portugal não tem "muita margem" e não pode entrar "em colisão com as instituições europeias".
A carregar o vídeo ...
Lusa 10 de outubro de 2016 às 17:04
O Presidente da República disse hoje que o Orçamento do Estado para 2017 nunca foi "motivo de preocupação", considerando que existem todas as condições para um acordo com a União Europeia e entre a maioria que apoia o Governo.

"O Orçamento nunca foi para mim motivo de preocupação, só seria motivo de preocupação se porventura houvesse a ideia de, a propósito do Orçamento para 2017, haver uma divergência entre Portugal e a União Europeia. Não vai acontecer", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à Bolsa do Voluntariado, em Lisboa.

Sublinhando que é preciso que exista "um bom orçamento", porque Portugal não tem "muita margem" e não pode entrar "em colisão com as instituições europeias", Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda ter a certeza que os compromissos serão cumpridos em matéria de défice.

"Penso que há todas as condições para haver um acordo entre a Comissão Europeia e o Governo e haver um acordo na maioria que apoia o Governo, sendo assim vamos esperar serenamente pelo Orçamento", acrescentou.

A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017 será entregue esta sexta-feira no Parlamento.

A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Serip Rotiv 11.10.2016

Quem te ouve e QUEM TE OUVE....

Maria Luisa Correia 11.10.2016

AI SE AINDA FOSSE COMENTADOR NÃO FALAVA ASSIM ..OU TALVEZ FALASSE POIS AMIGO E SEMPRE AMIGO MESMO QUE O CÉU CAIA EM CIMA DE NÓS !!

Carlos Couto 11.10.2016

ESTE PAÍS ESTÁ TUDO BEM .........PARA ELES SACAR NÃO HÁ PROBLEMA ,,,,,,,EM 2018 SACAMOS MUITO MAIS............

Anónimo 10.10.2016

portugal tem tirado proveito da turbulencia vivida na EU,mas o mal verdadeiramente nem esta la,o mal parece estar la para os lados suponho do Canada onde o beordelar esta mesmo preste a deixar portugal com os RATOS(lixo)e se tal vier acontecer,acabam-se os beijinhos,abracos e COLO.

pub
pub
pub
pub