Mundo Marcelo: Guterres na ONU mostra que "não há poderes ilimitados"

Marcelo: Guterres na ONU mostra que "não há poderes ilimitados"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que o processo de eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU mostra que "mesmo na comunidade internacional não há poderes ilimitados".
Lusa 06 de Outubro de 2016 às 13:44

"Na comunidade internacional este processo foi muito transparente e mostrou que mesmo na comunidade internacional todo o poder é limitado. Não há poderes ilimitados. Isso é positivo porque é um passo que se dá na democratização da vida internacional", declarou.

 

O Presidente da República respondia aos jornalistas, no final de uma visita à Escola de Fuzileiros, Barreiro, após questionado sobre que ilações a Europa e a Alemanha deveriam retirar sobre a forma como decorreu o processo que culminou quarta-feira na indicação de António Guterres como favorito para secretário-geral da ONU pelo Conselho de Segurança.

 

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o resultado da sessão de quarta-feira no Conselho de Segurança "foi muito bom para Portugal", para as Nações Unidas e para a Europa e considerou "é menor o facto de haver quem não tenha percebido logo que era tão bom para a Europa".

 

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi na quarta-feira indicado como favorito para secretário-geral da ONU pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias.

 

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
Marcelo o Burro 06.10.2016

Poderes ilimitados só em ditaduras seu BURRO

Anónimo 06.10.2016


SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015.

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro com salários mais elevados da Europa: Bosnia Herzegovina (327%), Chipre (282%) e Portugal (245%)."

Relatório da Eurydice.

Anónimo 06.10.2016

MAIS UMA VITÓRIA DA ALEMÃ MERKELE!
DEPOIS DE TER MANDADO AVANÇAR A COLEGA DO DURÃO BARROSO, COM LICENÇA SEM VENCIMENTO, LEVOU UMA LIÇÃO DESTAS.

Anónimo 06.10.2016

PS
ROUBA CASA
ROUBA CARRO
ROUBA BICICLETA
ROUBA MULHER
ROUBA CAPLANA
ROUBA RÁDIO COM ESCULTADOR
ROUBA TUDO!

PSD NÃO ROUBA NADA MAS VAI Á RABADILHA DE NÓS!

PARA QUEM GOSTA É DO BOÉ!

ver mais comentários
pub
Notícias Relacionadas
pub
pub
pub