Mundo Marcelo: Guterres na ONU mostra que "não há poderes ilimitados"

Marcelo: Guterres na ONU mostra que "não há poderes ilimitados"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que o processo de eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU mostra que "mesmo na comunidade internacional não há poderes ilimitados".
A carregar o vídeo ...
Lusa 06 de outubro de 2016 às 13:44

"Na comunidade internacional este processo foi muito transparente e mostrou que mesmo na comunidade internacional todo o poder é limitado. Não há poderes ilimitados. Isso é positivo porque é um passo que se dá na democratização da vida internacional", declarou.

 

O Presidente da República respondia aos jornalistas, no final de uma visita à Escola de Fuzileiros, Barreiro, após questionado sobre que ilações a Europa e a Alemanha deveriam retirar sobre a forma como decorreu o processo que culminou quarta-feira na indicação de António Guterres como favorito para secretário-geral da ONU pelo Conselho de Segurança.

 

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o resultado da sessão de quarta-feira no Conselho de Segurança "foi muito bom para Portugal", para as Nações Unidas e para a Europa e considerou "é menor o facto de haver quem não tenha percebido logo que era tão bom para a Europa".

 

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi na quarta-feira indicado como favorito para secretário-geral da ONU pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias.

 

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
Marcelo o Burro Há 2 semanas

Poderes ilimitados só em ditaduras seu BURRO

Anónimo Há 2 semanas


SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015.

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro com salários mais elevados da Europa: Bosnia Herzegovina (327%), Chipre (282%) e Portugal (245%)."

Relatório da Eurydice.

Anónimo Há 2 semanas

MAIS UMA VITÓRIA DA ALEMÃ MERKELE!
DEPOIS DE TER MANDADO AVANÇAR A COLEGA DO DURÃO BARROSO, COM LICENÇA SEM VENCIMENTO, LEVOU UMA LIÇÃO DESTAS.

Anónimo Há 2 semanas

PS
ROUBA CASA
ROUBA CARRO
ROUBA BICICLETA
ROUBA MULHER
ROUBA CAPLANA
ROUBA RÁDIO COM ESCULTADOR
ROUBA TUDO!

PSD NÃO ROUBA NADA MAS VAI Á RABADILHA DE NÓS!

PARA QUEM GOSTA É DO BOÉ!

ver mais comentários
Notícias Relacionadas
pub