Economia Marcelo nota "salto qualitativo positivo" no discurso de Passos Coelho

Marcelo nota "salto qualitativo positivo" no discurso de Passos Coelho

Comentador destaca que primeiro-ministro mudou o tom e o estilo do seu discurso ao reconhecer o mérito dos portugueses.
Negócios 07 de junho de 2012 às 15:48
Marcelo Rebelo de Sousa elogiou hoje o discurso em que Passos Coelho elogia a paciência e o mérito dos portugueses. Para o comentador político, em declarações à RTP, este discurso representou uma “mudança de tom e de estilo do primeiro-ministro”, que até aqui adoptava um estilo “racional e às vezes muito frio”.

Na terça-feira à noite em Lisboa, numa conferência destinada a assinalar um ano da vitória do PSD nas legislativas, o presidente social-democrata e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou uma "grande admiração" pela atitude dos portugueses no último ano, que considerou ser de entrega à mudança, de exigência e, ao mesmo tempo, de paciência.

“É um salto qualitativo positivo do primeiro-ministro”, diz o ex-líder do PSD, salientando que “numa só frase”, Passos Coelho tem duas expressões “muito fortes e enfáticas, como não tinha tido até agora, durante um ano”.

Marcelo conclui que o primeiro-ministro fez bem em reconhecer o mérito dos portugueses e admitir que têm “tido muita paciência”.

“Muita gente dizia que [Passos Coelho] é pouco emotivo e ainda não deu uma palavra aos portugueses. Ainda não lhes agradeceu. Ainda não reconheceu o esforço que estão a fazer”, argumentou.



A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Visto 07.06.2012

Político que se preze, se não mente, está feito...

Anónimo 07.06.2012

Que e que tera passado a este senhor? como simpatizante do PSD nao o suporto, e acho que a maior parte dos simpatizantes e militantes, acontece o mesmo. Passa o ano a atacar o partido que ele diz pertencer. Se tivesse vergonha ele e o Pacheco balofo, deviam sair do partido.Nunca votaria neste homem , se ele alguma vez se candidatar para alguma coisa.......... Pois parece que o unico que sabe e criticar os outros.

zé ninguem 07.06.2012

O comentário do Sr Bispo Januário Torgal Ferreira parece-me uma interpretação correta das afirmações.

Vera 07.06.2012

Concordo com o Eduardo pois o Sr. Dr. Marcelo deve estar esquecido de quanto Passos Coelho foi atacado pelos barões do PSD que nunca tiveram a coragem de fazer a limpeza que agora está a ser feita.

ver mais comentários
pub