Marcelo nota "salto qualitativo positivo" no discurso de Passos Coelho
07 Junho 2012, 15:48 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
Comentador destaca que primeiro-ministro mudou o tom e o estilo do seu discurso ao reconhecer o mérito dos portugueses.
Marcelo Rebelo de Sousa elogiou hoje o discurso em que Passos Coelho elogia a paciência e o mérito dos portugueses. Para o comentador político, em declarações à RTP, este discurso representou uma “mudança de tom e de estilo do primeiro-ministro”, que até aqui adoptava um estilo “racional e às vezes muito frio”.

Na terça-feira à noite em Lisboa, numa conferência destinada a assinalar um ano da vitória do PSD nas legislativas, o presidente social-democrata e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou uma "grande admiração" pela atitude dos portugueses no último ano, que considerou ser de entrega à mudança, de exigência e, ao mesmo tempo, de paciência.

“É um salto qualitativo positivo do primeiro-ministro”, diz o ex-líder do PSD, salientando que “numa só frase”, Passos Coelho tem duas expressões “muito fortes e enfáticas, como não tinha tido até agora, durante um ano”.

Marcelo conclui que o primeiro-ministro fez bem em reconhecer o mérito dos portugueses e admitir que têm “tido muita paciência”.

“Muita gente dizia que [Passos Coelho] é pouco emotivo e ainda não deu uma palavra aos portugueses. Ainda não lhes agradeceu. Ainda não reconheceu o esforço que estão a fazer”, argumentou.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: