Política Marcelo: "Em democracia é tão importante o Governo como a oposição"

Marcelo: "Em democracia é tão importante o Governo como a oposição"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que "em democracia é tão importante o governo como a oposição", após uma reunião com o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas.  
Marcelo: "Em democracia é tão importante o Governo como a oposição"
Lusa 03 de junho de 2017 às 22:39

"Em democracia é tão importante o governo como a oposição. É isso que caracteriza a democracia pluralista", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, referindo a sua experiência enquanto líder da oposição para sublinhar "como é importante o papel da oposição na vitalidade democrática".

 

O chefe de Estado falava aos jornalistas em São Roque do Pico, Açores, onde hoje prossegue o terceiro dia da sua deslocação ao arquipélago, depois de receber o líder do PSD/Açores, o maior partido da oposição na região.

 

"Portanto, ouvir o ponto de vista do líder da oposição nos Açores relativamente à situação económica, social, política e cultural é muito importante para o Presidente da República e foi isso que aconteceu", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O chefe de Estado revelou que estes encontros com o presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, já se sucederam noutras ocasiões desde que tomou posse como Presidente da República, "mas aqui, na Região Autónoma dos Açores, o poder ouvir, de viva voz, a posição do líder da oposição é muito diferente".

 

Questionado se a fotografia que Duarte Freitas lhe fez da região é diferente da que lhe transmitiu o presidente do Governo dos Açores, o socialista Vasco Cordeiro, no primeiro dia de visita ao arquipélago, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que "o pluralismo é isso".

 

"A diferença entre haver pluralismo e não haver pluralismo é que havendo pluralismo há vários pontos de vista diversos, por isso há vários partidos e por isso têm propostas diferentes, têm projetos diferentes e têm maneiras diversas de ver a realidade", acrescentou.

 

Da conversa com Duarte Freitas, Marcelo Rebelo de Sousa disse ter obtido "mais uma cobertura" e "muito ampla e muito útil para o Presidente da República de domínios muito diversos" da vida açoriana.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 04.06.2017

Party like it's 2007.

pub
pub
pub
pub