Política Mário Soares em coma profundo e com estado de saúde muito crítico

Mário Soares em coma profundo e com estado de saúde muito crítico

O ex-presidente da República "mantém as funções vitais sem necessidade de suporte técnico" mas o actual "estado de consciência é grave". Mário Soares encontra-se em "coma profundo" e o estado de saúde é "muito crítico".
Mário Soares em coma profundo e com estado de saúde muito crítico
Negócios 26 de dezembro de 2016 às 13:12

O estado de saúde de Mário Soares tem vindo progressivamente a deteriorar-se, estando o antigo Presidente da República em "coma profundo".

O antigo líder socialista continua com "prognóstico reservado", de acordo com a última actualização do estado clínico de Soares, feita ao início da tarde desta segunda-feira, 26 de Dezembro, pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

"A situação é muito crítica", começou por dizer José Barata, confirmando de seguida que o antigo líder do PS "mão reage a estímulos externos" pelo que "vai continuar na unidade de cuidados intensivos".

 

"Há um agravamento progressivo do estado de saúde" de Mário Soares, cujo "estado de consciência é grave", confirmou ainda o porta-voz do Hospital onde o antigo Presidente se encontra internado desde o passado dia 13 de Dezembro. 

Ainda assim, Soares mantém "parâmetros normais dos sinais vitais", continuando "a respirar normalmente, sem apoio técnico", adiantou também José Barata que reitera que nesta altura é "impossível dizer quais os próximos passos e o que vai acontecer". 

A próxima declaração relativa à evolução da situação cínica de Mário Soares será feita amanhã, terça-feira, 27 de Dezembro, às 12:00.

Depois de na semana passada ter saído dos cuidados intensivos, o estado de saúde de Mário Soares piorou e, já esta domingo, José Barata notava que a regressão verificada no estado de saúde do também antigo primeiro-ministro é "muito preocupante" e "coloca fortes reservas em relação ao prognóstico futuro". 

 

(Notícia actualizada às 13:19)




A sua opinião31
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Zecadex 26.12.2016

Deixem partir o homem. Querem transformá-lo no Ariel Sharon português?

comentários mais recentes
Cardosao 27.12.2016

A minha garrafa de espumante já só falta tirar a rolha e não nego que só não deito foguetes porque desconheço como se faz.

pertinaz 27.12.2016

ARRE !!! JÁ CHEGA !!!

DEIXEM O HOMEM PARTIR DE VEZ !!!

Nitrato de escarreta 26.12.2016

Já era hora de fazer as malas e ir.

Rado 26.12.2016

Que surpresa! Com esta idade querem o que?

ver mais comentários
pub