Política Mário Soares estável, com "discreta melhoria no estado de consciência"

Mário Soares estável, com "discreta melhoria no estado de consciência"

O ex-Chefe de Estado, de 92 anos, respondeu a alguns estímulos, mas o prognóstico mantém-se reservado em relação ao seu estado de saúde.
Mário Soares estável, com "discreta melhoria no estado de consciência"
Paulo Zacarias Gomes 14 de dezembro de 2016 às 10:33

O antigo Presidente da República, Mário Soares, continua internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, em estado crítico, com "discreta melhoria no estado de consciência", tendo reagido a estímulos.


A informação foi dada esta manhã, cerca das 10:30, pelo porta-voz do hospital, José Barata, em declarações transmitidas pela RTP 3. Ainda inconsciente, o prognóstico de saúde de Mário Soares continua reservado.

Mário Soares, de 92 anos, Chefe de Estado entre 1986 e 1996, deu entrada na madrugada desta terça-feira na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital, em situação "crítica", de acordo com o boletim clínico divulgado ontem às 18:00.

Segundo o primeiro boletim clínico do dia, citado pela Lusa "o estado de saúde do doutor Mário Soares manteve-se estável durante a noite, sem significativa alteração dos sinais vitais e com uma discreta melhoria do estado de consciência".

O médico e sobrinho de Mário Soares, Eduardo Barroso, destacou ontem, citado pela mesma agência noticiosa, que Soares "já estava fragilizado, que ficou muito mais fragilizado depois da encefalite [em 2013] e ainda mais depois de ter perdido a sua mulher", Maria Barroso, em Julho do ano passado.

O sucessor de Soares em Belém, Jorge Sampaio, afirmou esta terça-feira estar a acompanhar a situação "com muita preocupação e com muita solidariedade", enquanto o actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ontem visitou Soares no hospital, disse acompanhar "com carinho" a situação de saúde do antigo chefe de Estado e desejou as suas melhoras.

(Notícia actualizada às 10:43 com mais informação)


A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 14.12.2016


Um governo de ladrões

PS - BE - PCP - e seus apoiantes - DEIXAM MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO AOS FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

comentários mais recentes
Anónimo 14.12.2016

Este Senhor já vai tarde. Foi um bom governante para ele próprio e para a sua familia ! Cresceu como um princepe e viveu como um rei! e tudo à custa do povo. Um grande engenheiro no manuseamento de palavras e mentiras. Os dele ficam bem na vida! Todos na FP. Paga Tuga!

MacShade 14.12.2016

Lá vai ficar o filho com uns valentes milhões (que este sacou) para gastar...

Carlos Ramos 14.12.2016

é menos um corrupto os outros deviam seguilo para a cova

Anónimo 14.12.2016


JUSTIÇA

CORTAR NAS PENSÕES ATUAIS DOS LADRÕES FP / CGA

Todas as pensões da FP, devem ter um corte imediato de 50% (acaba-se já com o défice orçamental)!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub