Política Mário Soares já está consciente  

Mário Soares já está consciente  

"O presidente Mário Soares já não está inconsciente", anunciou o porta-voz da Cruz Vermelha, José Barata.
Mário Soares já está consciente  
Correio da Manhã
Lusa 16 de dezembro de 2016 às 18:13

O antigo Presidente da República Mário Soares já não está inconsciente, sendo possível "o contacto verbal directo com resposta compreensiva ainda que incipiente", apesar do prognóstico continuar reservado, informou o hospital.

 

"O presidente Mário Soares já não está inconsciente", anunciou o porta-voz da Cruz Vermelha, José Barata.

De acordo com o último boletim clínico do dia, "o estado de saúde do presidente Mário Soares regista uma progressão clínica favorável, designadamente ao nível da consciência já permitindo o contacto verbal directo com resposta compreensiva, ainda que incipiente".

 

No entanto, de acordo com o hospital, o prognóstico continua reservado, motivo pelo qual "Mário Soares vai manter-se, nos próximos dias, na Unidade de Cuidados Intensivos".

 

Para exemplificar, José Barata disse aos jornalistas que, neste estado de "contacto verbal direto com resposta compreensiva ainda que incipiente", se forem feitas perguntas ao paciente como se tem fome ou frio, ele responde que sim ou que não.

 

Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira.

 

O próximo boletim clínico de Mário Soares está marcado para sábado, às 13:30, sendo o único que está previsto, ao contrário do que aconteceu durante toda esta semana, durante a qual havia dois boletins por dia, um de manhã e outro ao final da tarde.

 

Hoje, foram muitas as visitas de diferentes amigos ligados ao PS, como foi o caso do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do presidente do PS, Carlos César, da secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, da eurodeputada Ana Gomes, da ex-candidata presidencial Maria de Belém e do histórico Manuel Alegre.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JARANES 16.12.2016

O GRANDE CARRASCO DE 1.000.000 DE PORTUGUESES ESPOLIADOS POR UMA DECEPAÇÃO DA PÁTRIA A FAVOR DE INTERESSES CLIENTELARES E MENTOR DE UM SISTEMA CORRUPTO E CORRUPTOR ENCABEÇADO POR PARTIDOS POLÍTICOS QUE MAIS NÃO SÃO DO QUE ASSOCIAÇÕES MAFIOSAS.
O SEU ENREQUECIMENTO, COMO O DE MUITOS OUTROS DO SISTEMA É MAIS QUE QUESTIONÁVEL, PESE EMBORA A LIMPEZA FEITA PELAS AMNISTIAS. ESPERO QUE UM DIA TUDO VENHA A ESCLARECER-SE E TUDO QUANTO FOI ROUBADO AO ESTADO OU EM VIRTUDE DO ABUSO SOBRE O PODER DO ESTADO, SEJA REPOSTO.

comentários mais recentes
Anónimo 17.12.2016

Finalmente

Anónimo 16.12.2016

Por favor, ponham uma bandeira nacional à porta do hospital para que, quando ele saia, repita o tão patriótico gesto, nunca desmentido, de a pisar. E são estes, para alguns, os grandes homens.

Anónimo 16.12.2016

Já tenho aqui a garrafa de champanhe!!! vou ter de a guardar mais um pouco...

GRANDE FIBRA 16.12.2016

Mario Soares é um homem de fibra. É um grande lutador. Mais uma vez está a prova-lo. A grande maioria dos portugueses está contente com a recuperação do dr Mario Soares. Ainda vai comemorar muitos 25 de Abril. FORÇA dr MARIO SOARES !!!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub