Política Marques Mendes afasta regresso à vida política

Marques Mendes afasta regresso à vida política

Morais Sarmento lançou recentemente o nome de Marques Mendes como possível candidato à liderança do PSD. O comentador político já afastou essa hipótese.
Marques Mendes afasta regresso à vida política
Mariline Alves
Marta Moitinho Oliveira 15 de dezembro de 2016 às 14:02

"Já tive uma agenda no passado mas deixei de ter. Eu já estive na vida política mas já deixei de estar e a ela não vou regressar". É com esta declaração feita ao Jornal Económico que Marques Mendes afasta uma possível disponibilidade para se candidatar à liderança do PSD.

O comentador político da SIC falava dias depois de Nuno Morais Sarmento ter lançado o seu nome para suceder a Passos Coelho e numa altura em que segundo a imprensa as águas se agitam no PSD perante a queda do partido nas sondagens.

A 29 de Novembro, Morais Sarmento lembrou aos microfones da Rádio Renascença o que "já disse várias vezes: tenham atenção a Santana Lopes e Marques Mendes". 

"Em vez de olharem para o campeonato regional, olhem para a primeira liga", alertou, desafiando Santana e Marques Mendes a pronunciarem-se sobre a questão. "Valerá a pena perceber qual é a posição deles", afirmou, acrescentando que Marques Mendes "será coagido por alguém a olhar para o tema". 

Num vídeo publicado esta quarta-feira pelo Jornal Económico, o conselheiro de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa responde a Morais Sarmento. 


"Acho que só pode fazer comentário político quem a dada altura já não tem uma agenda. Eu já tive uma agenda no passado mas deixei de ter. Eu já estive na vida política mas já deixei de estar e a ela não vou regressar. Só desta forma desprendida é que eu julgo que se pode fazer [comentário político] com a isenção possível, porque a isenção é sempre muito relativa", afirma o ex-líder do PSD. 

Marques Mendes contextualiza também a forma como deve ser entendido seu comentário político que faz aos domingos à noite na SIC. "Agora não tenho mais nenhuma pretensão que não seja mesmo esta. Não é exercer nenhum poder. Não é ter nenhuma agenda. Não é criar condições para me candidatar a coisíssima nenhuma. É apenas um exercício que faço, com prazer por um lado, com responsabilidade por outro, para poder ter alguma utilidade, para algum público."

No final de Outubro, o líder do PSD foi ao Conselho Nacional do partido avisar que não deixará a liderança do PSD e desafiar os críticos internos a aparecerem. "Não sou daqueles que faz birras e que se vai embora porque não está para se maçar", disse o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho.




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.12.2016


Os ladrões de esquerda

PS - e seus apoiantes - ROUBAM A VIDA A 500.000 TRABALHADORES

EMIGRAÇÃO FORÇADA

Os Portugueses foram obrigados a emigrar devido à bancarrota do Socrates! …

e ao brutal aumento de impostos, ordenado pelo TC, para sustentar os privilégios da FP e CGA.

(claro que os xux.as e FP tentam esconder esta realidade)


comentários mais recentes
João Cerqueira 15.12.2016

Ele está confuso, e perdeu o tempo.

Anónimo 15.12.2016

Outro q não serve para nada. Também n vai pq n chega lá. Neste campo de futebol n há jogadores q se aproveitem

Anónimo 15.12.2016

Conheço Marques Mendes desde criança, percebia-se que não iria crescer muito em tamanho, mas também se percebia que iria ser um pequeno grande homem...O melhor para ele.

aper 15.12.2016

Este artista é do género "dá e foge".
Que concorra para Presidente da CMLisboa e mostre todo o seu valor e competência.

ver mais comentários
pub