Conjuntura Marques Mendes diz ter informação que PIB subiu mais do que 1,2% em 2016

Marques Mendes diz ter informação que PIB subiu mais do que 1,2% em 2016

O comentador da SIC, no seu espaço de comentário que esta semana aconteceu sábado, diz ter informações "confidenciais" de que o PIB terá crescido, em 2016, 1,3% a 1,4%.
Marques Mendes diz ter informação que PIB subiu mais do que 1,2% em 2016
Mariline Alves
Negócios 21 de janeiro de 2017 às 21:31
O PIB terá crescido mais do que os 1,2% previstos. A informação foi avançada por Luís Marques Mendes, comentador da SIC, e cujos excertos da sua intervenção são publicados no Negócios.

Dizendo tratar-se de informações "que eu conheço", o social-democrata avança que "os resultados do PIB do quarto trimestre são francamente bons. Melhores do que se esperava".

Aos esperados 1,2% deverão ser acrescidos algumas décimas, podendo o crescimento do PIB de 2016 ter ficado em "algo entre 1,3% e 1,4%". 

Segundo o calendário previsto pelo INE, o Instituto deverá divulgas as contas nacionais referentes ao quarto trimestre a 14 de Fevereiro.

No terceiro trimestre o produto interno bruto (PIB) avançou 1,6% face ao mesmo período de 2015, mostram os dados publicados pelo INE. Em cadeia, a economia cresceu 0,8%.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Isto é mesmo de um pais pequenino. 1,2% ou 1,4% é a mesma coisa. os 0.2pp são uma variabilidade estatística.... j
a se fosse um crescimento de 3% ou 4%. Ou seja, crescemos mais no ano de 2015 do que em 2016!!! E acham que isto vai bem! pobre tuga que é enganado com a verdade!

pois Há 4 semanas

não é com este tipo de crescimento que Portugal vai sair da cauda da Europa e muito menos baixar a divida... em comparação a Irlanda està a crescer nos 7%

O Grande Nóia Há 4 semanas

Ou anda a tirar o lugar ao bruxo de Fafe, ou virou caçador ao Coelho, informações sempre fresquinhas, quem te paga para tal... de palpites estão os tugas cheios, é outro que se vende por uma boa conversa da treta e um copo de vinho. Ó Nóia olha que o vinho faz mal a quem é pequenino!

Subiu porque . . . Há 5 minutos

O pobinho comeu mais carcaças, arroz, e batatas, e BMW e Audis e Jaguares, Porches, Ferraris. e turismo ilegal

ver mais comentários
pub