Defesa Material militar roubado em Tancos encontrado na Chamusca

Material militar roubado em Tancos encontrado na Chamusca

A Polícia Judiciária militar recuperou o material que tinha sido roubado da base militar de Tancos. 
Material militar roubado em Tancos encontrado na Chamusca
Ricardo Ponte
Negócios 18 de outubro de 2017 às 11:21
As 44 armas de guerra, granadas e explosivos foram interceptados na região da Chamusca esta madrugada. A detecção ocorreu depois de uma denúncia anónima e envolveu a colaboração da GNR de Loulé. As munições não terão sido encontradas, revela o Público e o Diário de Notícias.


A SIC Notícias adianta que a operação foi desenrolada após uma denuncia anónima.

"A Polícia Judiciária Militar informa que, na prossecução das suas diligências de investigação no âmbito do combate ao tráfico e comércio ilícito de material de guerra, recuperou esta madrugada na região da Chamusca, com a colaboração do núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, o material de guerra furtado dos Paióis Nacionais de Tancos", revelou entretanto a Polícia Judiciária Militar em comunicado emitido para as redacções. 

"O material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército, onde está ser realizada a peritagem para identificação mais detalhada", adianta a mesma fonte.

"Prossegue a investigação criminal relativa a este furto, que continua em segredo de justiça. O Ministro da Defesa Nacional bem como o DCIAP foram informados das diligências em curso", acrescenta o comunicado emitido.


(Notícia actualizada às 11:29 com comunicado da Polícia Judiciária Militar)



Saber mais e Alertas
pub