Europa May e Merkel discutem Brexit

May e Merkel discutem Brexit

A primeira-ministra britânica e a chanceler alemã vão encontrar-se na próxima sexta-feira em Berlim por causa do Brexit.
May e Merkel discutem Brexit
Negócios 13 de fevereiro de 2018 às 15:58
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, vai encontrar-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, na próxima sexta-feira, tendo o Brexit como tema principal. 

De acordo com a Reuters, que cita o gabinete de May, a primeira-ministra britânica vai encontrar-se com Merkel em Berlim esta sexta-feira. May pretende avançar com um acordo no próximo mês para um período de transição que permita atenuar alguns dos efeitos da saída do Reino Unido da União Europeia.

O encontro realiza-se depois de May se ter encontrado no início desta semana com o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, para discutirem temas como as fronteiras com a Irlanda depois do Brexit. Depois do encontro este responsável garantiu, segundo a Bloomberg, que as duas partes vão trabalhar em conjunto na metodologia para evitar uma fronteira forte no país. 

O acordo de Dezembro, para evitar uma fronteira física, mantém-se, segundo os mesmos responsáveis.





A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
LONDRES, SUA ARROGÂNCIA E O DESPREZO PELOS OUTROS Há 2 dias

Londres quer o melhor do melhor.
O pior é para os outros.
Esta foi, historicamente, a sua postura, q ainda permanece, mesmo depois de ter perdido, há muito, o seu Império ("onde o Sol nunca se punha").
Os "beefs" parece não terem aprendido que os tempos são outros e que não podem enfrentar 27.

General Ciresp Há 1 semana

Agora sim,2 mulheres a conversarem o intendimento vai ser notavel,creio q a partir daqui o Brexit vai ser mais acelerado.A Sra. Angel Merkel nao gosta de mau estar dentro da EU,a prova-lo esta a cedencia enorme q fez ao borrachola de spd.Mulher da arte.

Saber mais e Alertas
pub