Economia Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões

Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões

Os alugueres de helicópteros e aviões anfíbios contratados pelo Estado directamente com as empresas terminam esta quarta-feira, escreve o Público. O valor dos alugueres vai ainda ser rectificado com o cálculo das horas de voo, pelo que poderá reduzir-se.
Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de novembro de 2017 às 09:36

Devido aos incêndios de Outono, ocorridos em Outubro já depois de terem terminado os contratos anuais e de o país ter ficado sem 60% dos meios aéreos para combate a fogos, o Governo decidiu avançar com contratações a titulo extraordinário e directamente com as empresas do sector, tendo alugado vários helicópteros e aviões anfíbios por valor global de 5,4 milhões de euros, escreve o jornal Público na sua edição desta quarta-feira, 15 de Novembro.

 

O valor, adianta o jornal, poderá ainda ser alvo de uma revisão, uma vez feita a contabilização do número de horas efectivamente voadas pelos vários meios aéreos contratados. Os contratos extraordinários terminam hoje, acrescenta o jornal.

 

Ao longo do último mês foram realizados 11 contratos por ajuste directo com várias empresas, primeiro ainda por Constança Urbano de Sousa e depois também pelo novo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que decidiu prolongar os contratos até 15 de Novembro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

e que tal se deixarem de dar 16 milhões €/ano (leram bem) à tauromaquia (espectáculo de psicopatas para psicopatas) e os aplicarem na prevenção e combate aos fogos!?

Anónimo Há 1 semana

pouca vergonha!!!

Carlos Há 1 semana

mas que historia é esta de 5 milhoes!!!! Una gota no oceano comparado com os mil milhoes que o estado representado pela escumalha que nos governa , comparado dizia eu com os mil milhoes que este governo vai deitar fora pela janela em 2018..... é a regiao centro que precisa desse 1000 milhoes .

Camponio da beira Há 1 semana

e as comissões já estão incluidas?

Saber mais e Alertas
pub