União Europeia Merkel alerta para possível interferência russa nas eleições alemãs

Merkel alerta para possível interferência russa nas eleições alemãs

A chanceler admite que possam ocorrer na Alemanha, que vai a eleições em 2017, actos de pirataria informática semelhantes aos que visaram o Partido Democrata dos Estados Unidos e a sua candidata, Hillary Clinton.
Merkel alerta para possível interferência russa nas eleições alemãs
Reuters
Lusa 08 de Novembro de 2016 às 16:34

A chanceler alemã, Angela Merkel, alertou nesta terça-feira, 8 de Novembro, que a Rússia pode tentar influenciar as eleições legislativas de 2017 na Alemanha através de ciberataques ou campanhas de desinformação.

 

"Já sabemos que hoje em dia temos de enfrentar informações provenientes da Rússia, mas também ataques informáticos cuja origem é russa ou a difusão de informações falsas", disse a chanceler alemã, numa conferência de imprensa conjunta com a homóloga norueguesa, Erna Solberg, em Berlim.

 

Responder a isso "é uma tarefa diária, razão por que isso também pode ter um papel durante a campanha eleitoral" para as legislativas alemãs, disse.

 

Angela Merkel respondia a uma pergunta sobre a possibilidade de ocorrerem na Alemanha actos de pirataria informática semelhantes aos que visaram o Partido Democrata dos Estados Unidos e a sua candidata, Hillary Clinton.

 

Responsáveis norte-americanos consideraram provável que a Rússia esteja na origem nesses ataques.

 

Na Alemanha, residem cerca de 3,2 milhões de naturais de ex-repúblicas soviéticas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 3 semanas

Por mim Putin e Merkel podem-se matar um ao outro.

pub
pub
pub
pub