Zona Euro Merkel e Draghi reúnem-se na próxima semana para falar sobre a Zona Euro

Merkel e Draghi reúnem-se na próxima semana para falar sobre a Zona Euro

A chanceler alemã e o presidente do BCE vão reunir-se, em Berlim, na quinta-feira da próxima semana para discutir o futuro da Zona Euro.
Merkel e Draghi reúnem-se na próxima semana para falar sobre a Zona Euro
Negócios 03 de fevereiro de 2017 às 12:16

Segundo avançou esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, um porta-voz do Governo da Alemanha, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, vão reunir-se na quinta-feira da próxima semana, 9 de Fevereiro, para conversar sobre o futuro da Zona Euro.

 

A agência Reuters escreve que este encontro surge na sequência das decisões e afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Esta semana, o conselheiro de Trump para a área do comércio, Peter Navarro, afirmou que o euro está "grosseiramente subvalorizado", defendendo que isso permite à Alemanha ganhar vantagem competitiva sobre os Estados Unidos e os próprios parceiros da União Europeia.

 

Esta quinta-feira, Draghi também se referiu às políticas proteccionistas de Trump dizendo que a Europa tem de reiterar o seu compromisso relativamente ao livre comércio. Para o líder do BCE, manter políticas de abertura económica é a única maneira de lidar com os desafios e riscos actuais. 


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 03.02.2017

Sem o chapéu de chuva dos americanos, a Sra. Merkel optará por mandar pôr um ponto final nas euro-fantasias do Sr. Draghi. Pura questão de sobrevivência política.

conselheiro de estado 03.02.2017

A sensabilidade na mulher tambem se encontra nas maos,espero que a Sra.Angel Merkel tambem seja dotada desse primor,porque pegar num vedrinho daqueles requer muito cuidado.O filme ainda nem sequer rodou e eu ja o estou a ver, na parte q nos toca vai ser mais ou menos uma copia do que foi com o mimic

Tereza economista 03.02.2017

Dar novo impulso á zona euro, correr com Londres e a trampa, sendo firme e respondendo com a mesma moeda, boicote á uber, banca etc americana. A China deixou de comprar divida americana e quer vender a que tem.

pub
pub
pub
pub