Economia Merkel reeleita presidente da CDU com 89,5% dos votos

Merkel reeleita presidente da CDU com 89,5% dos votos

A chanceler era a única candidata. A margem de aprovação fica aquém dos 96,7% recebidos há dois anos e, não sendo a menor do seu percurso, é a mais baixa desde que está à frente do governo federal alemão.
Merkel reeleita presidente da CDU com 89,5% dos votos
Negócios 06 de dezembro de 2016 às 15:46

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi reeleita pela nona vez presidente dos democratas cristãos (CDU) por 89,5% dos votos emitidos por pouco menos de mil delegados.


A votação, que teve lugar nesta terça-feira, 6 de Dezembro, no primeiro dia do congresso do partido que decorre em Essen, fica aquém dos 96,7% de votos favoráveis que recebeu há dois anos. Não sendo o registo mínimo, que ocorreu em 2004 quando recebeu o apoio de 88,4% dos delegados da CDU, então na oposição, esta é a mais baixa taxa de aprovação interna dos últimos 11 anos, ou seja, desde que Merkel está à frente do governo federal alemão. 

Escreve a Reuters que a decisão de abrir as portas da Alemanha a cerca de um milhão de migrantes minou o apoio nalgumas bases partidárias. Angela Merkel está há 16 anos na presidência da CDU e será candidata a chanceler nas eleições agendadas para Setembro de 2017. Se continuar à frente dos destinos da Alemanha, igualará o recorde de longevidade do seu antecessor, Helmut Kohl.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.12.2016


DIZIAM QUE O HOLLANDE ERA O MAIOR… QUE IA AFRONTAR A MERKEL.

Afinal foi apenas mais uma bosta socialista.

comentários mais recentes
Anónimo 06.12.2016


DIZIAM QUE O HOLLANDE ERA O MAIOR… QUE IA AFRONTAR A MERKEL.

Afinal foi apenas mais uma bosta socialista.

pub