Merkel acredita em parceria estável com François Hollande
12 Maio 2012, 17:14 por Lusa
7
Enviar por email
Reportar erro
0
A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu hoje ser possível estabelecer uma parceria estável com o presidente francês eleito François Hollande.
Questionada sobre uma "possível parceria estável com o novo presidente francês", Merkel respondeu: "Sim, é no que acredito, pois nós sabemos que depois da criação da República Federal da Alemanha uma boa relação franco-alemã é muito importante para os dois países".

Esta pergunta foi difundida num vídeo pela chancelaria. Antes de se reunir na terça-feira, em Berlim, com François Hollande, Merkel disse que o encontro servirá para "se conhecerem melhor".Contudo, realçou: "Penso que para lá disso vai permitir que cresça um bom trabalho de cooperação".

De manhã, Hollande tomará posse como presidente da República francesa e à tarde viajará para a Alemanha.O programa da visita prevê que à noite haja um jantar de trabalho e uma conferência de imprensa, indicou um porta-voz da chanceler.

Os dois líderes europeus deverão falar sobre a crise na zona euro e as relações bilaterais, admitiu a mesma fonte.François Hollande venceu a segunda volta das eleições para a presidência da frança no domingo passado, tendo batido Nikolas Sarkozy.
7
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: