Saúde Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos, vencendo as eleições com cerca de 70% dos votos e dispensando uma segunda volta, segundo fonte da organização.
Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos
Ricardo Jr.
Lusa 20 de janeiro de 2017 às 09:38

A mesma fonte adiantou que cerca das 04:00 ainda faltavam contar os votos de Lisboa e que os resultados finais só serão conhecidos depois das 09:30.

 

Miguel Guimarães, especialista em urologia, é actualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

 

Além do bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017/2019, as eleições de quarta-feira serviam para eleger os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.

 

Álvaro Beleza, João França Gouveia, Jorge Torgal e Miguel Guimarães eram os quatro candidatos ao cargo de bastonário, para substituir José Manuel Silva, que esteve à frente da Ordem durante seis anos.

 

Na declaração de derrota, Álvaro Beleza considerou que, apesar de não ser o resultado que esperava, foi positiva a adesão dos médicos a estas eleições, "um sinal inequívoco de mobilização da classe e de força da Ordem dos Médicos".

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Manuel Duarte 20.01.2017

Parabéns ao Dr. Miguel Guimarães pela sua Vitória para Bastonário da Ordem dos Médicos. Pela entrevista que deu a uma rádio Nacional, deu perfeitamente para ver que é um Homem e um Médico, com grande sabedoria para a missão que vai desempenhar.
Já estava farto da "Demagogia" do seu antecessor!

Camaradaverao75 20.01.2017

Deve ser mais um na luta a favor dos bons cuidados dos doentinhos! Vai exigir novas Univ. Medicina com entrada de milhares de alunos?

Pinto 20.01.2017

OM: "Associação dos Atestados Médicos para Pais e Amigos"; "Liga contra os Genéricos para que os Laboratórios nos continuem a oferecer as viagens a nós e não às farmácias"; "Organização para a Limitação das Vagas nas Faculdades de Medicina por forma a manter a falta de médicos e os salários altos"