Mundo Ministério Público brasileiro pede prisão efectiva para Lula da Silva  

Ministério Público brasileiro pede prisão efectiva para Lula da Silva  

O pedido de prisão efectiva consta em documentos apresentados pelo juiz federal Sergio Moro e corresponde a um processo penal em que Lula da Silva é acusado de ocultar património.
Ministério Público brasileiro pede prisão efectiva para Lula da Silva  
Reuters
Lusa 03 de junho de 2017 às 15:17

O Ministério Público pediu prisão efectiva para o ex-Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo crime de corrupção passiva qualificada no âmbito do ‘caso triplex’, segundo documentos do processo citados pela imprensa brasileira.

 

O pedido de prisão efectiva consta em documentos apresentados pelo juiz federal Sergio Moro e corresponde a um processo penal em que Lula da Silva é acusado de ocultar património e outros delitos relacionados com um apartamento que seria sua propriedade, mas que aparece registado em nome de empresários que teria servido como ‘teste de ferro’.

 

O apartamento, um triplex situado na zona balnear de Guarujá, no litoral de São Paulo, está registado em nome da empresa OAS, uma das construtoras envolvidas no caso da petrolífera estatal brasileira Petrobras.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 05.06.2017

Porque quan do a esquerda rouba não deve ser julgada?
Ou a roubar o povo também o estão a defender e a zelar pelos seus interesses.
na direita aceitar dinhiero é corrupção, para os da esquerda é normal? Faz parte da doutrina?
haja paciência para tais comentários.

fcj 03.06.2017

Lá-como-cá-a-justiça-direitola-está-desesperada...

pub