Economia Ministério Público instaura inquérito à morte de piloto de helicóptero

Ministério Público instaura inquérito à morte de piloto de helicóptero

O Ministério Público instaurou um inquérito à morte do piloto do helicóptero que no domingo se despenhou no combate a um incêndio no conselho de Castro Daire, disse à Lusa fonte oficial.
Ministério Público instaura inquérito à morte de piloto de helicóptero
Cofina Media
Lusa 21 de agosto de 2017 às 19:43
De acordo com a Protecção Civil o helicóptero foi chamado para o dispositivo de combate a incêndios às 11:45 de domingo, tendo feito duas descargas de água antes do acidente, que ocorreu às 12:25.

O helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão e incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto, que desde 2013 participava neste tipo de missões.

A Everjets, empresa proprietária do helicóptero ligeiro que se despenhou, também já anunciou a instauração de um inquérito às circunstâncias do acidente e garantiu a substituição do aparelho no dispositivo de combate aos incêndios.

O Presidente da República lamentou a morte do piloto e a ministra da Administração Interna expressou condolências e afirmou que o Governo "disponibilizará todo o apoio" à família.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub