Justiça Ministério Público confirma realização de buscas na SAD do Benfica

Ministério Público confirma realização de buscas na SAD do Benfica

O Ministério Público - DIAP de Lisboa confirmou esta terça-feira à agência Lusa que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo que está a dirigir.
Ministério Público confirma realização de buscas na SAD do Benfica
Paulo Calado/Record
Lusa 18 de Outubro de 2016 às 15:25

"Confirma-se a realização, no âmbito de um processo dirigido pelo Ministério Público - DIAP de Lisboa, de buscas com vista a recolha de prova", disse à Lusa fonte do Ministério Público (MP), acrescentando que as "diligências tiveram lugar no passado dia 11 de Outubro".

 

A confirmação do Ministério Público surgiu horas depois de a agência Lusa ter questionado o organismo sobre a realização de buscas na SAD do Benfica no âmbito das despesas feitas com equipas de arbitragem, denunciadas há mais de um ano pelo presidente do Sporting.

 

O Correio da Manhã noticiou esta terça-feira, 18 de Outubro, em manchete, que "prendas aos árbitros lançam buscas no Benfica", acrescentando que "inspectores apreenderam documentos na Luz" e que o "departamento financeiro [foi] visado pelas autoridades".

 

Ao mesmo jornal, a direcção de comunicação do Benfica informou que "a investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa ao Ministério Público".

 

Durante a manhã desta terça-feira, o Benfica reiterou o seu empenho no "cabal esclarecimento e célere decisão" do denominado 'caso dos vouchers', espoletado por denúncias e acusações proferidas por Bruno de Carvalho.

 

Em comunicado, e "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais de futebol relembraram que, após as "insinuações e acusações", feitas a 5 de Outubro de 2015, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo".

 

Num programa televisivo, entre outras acusações, Bruno de Carvalho referiu que o Benfica fazia ofertas de cortesia a equipas de arbitragem em todos os jogos que poderiam atingir um valor global por época a rondar os 250 mil euros.

 

Entretanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu para o Ministério Público competente uma participação da FPF sobre as declarações do presidente do Sporting sobre aliciamentos a árbitros.

 

A 27 de Janeiro deste ano, no âmbito da justiça desportiva, a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o arquivamento do processo decorrente das afirmações do presidente do Sporting sobre as ofertas do Benfica a árbitros.




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 18.10.2016


Os ladrões de esquerda

PS LADRÃO, em ação (sempre a roubar os trabalhadores do privado).

COSTA LADRÃO aumenta impostos, aumenta dívida, aumenta despesa com salários e pensões da FP… e corta em tudo o resto!

comentários mais recentes
máximo taxista 19.10.2016

Só ganham com a currupção, gatunos bandidos do boifica da porta dezoito.
Sócrates e passos são boifiquistas assim como o máximo taxista (o que gosta de violar miúdas virges) É assim onde só há bons chefes de família.

1 milhão 18.10.2016

Aló ,aló Correio da Manha vi o Pinto da Costa com uma nova namorada e é preta quase monhé e amiga do Sócrates como Pinto da Costa ,cobro 1milhão pela informação

1 milhão 18.10.2016

Aló ,aló Correio da Manha vi o Pinto da Costa com uma nova namorada e é preta quase monhé e amiga do Sócrates como Pinto da Costa ,cobro 1milhão pela informação

1 milhão 18.10.2016

Aló ,aló Correio da Manha vi o Pinto da Costa com uma nova namorada e é preta quase monhé e amiga do Sócrates como Pinto da Costa ,cobro 1milhão pela informação

ver mais comentários
pub