Ambiente Ministra da Administração Interna preside à reunião extraordinária na ANPC

Ministra da Administração Interna preside à reunião extraordinária na ANPC

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, preside à reunião extraordinária do Centro de Cooperação Operacional Nacional (CCON), a decorrer hoje ao fim da tarde na Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Ministra da Administração Interna preside à reunião extraordinária na ANPC
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 15 de outubro de 2017 às 18:52
Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à agência Lusa que a reunião extraordinária foi convocada devido aos incêndios que estão a lavrar no país.

Fazem parte do CCON os agentes de protecção civil, como a GNR, PSP, Instituto Nacional de Emergência Médica e Instituto Português do Mar e da Atmosfera, além de outras entidades que cada ocorrência em concreto venha a justificar.

A adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar afirmou que hoje "foi o pior dia do ano em matéria de incêndios", tendo sido ultrapassados os 300 fogos florestais.

Segundo a ANPC, às 18:45 estão activos 18 "grandes incêndios" em todo o país, tendo os fogos já provocado 23 feridos e destruído várias casas.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

O incendiário profissional escolhe o dia e hora certos, para incendiar os montes e não ser apanhado, e não quer saber mesmo que a também seja prejudicado. Hoje atuaram todos em conjunto com informações mesmo aquilo que queriam.

Gouveia Há 3 dias

Triste, demasiado triste... anda esta mulher a arrastar-se. A quem aproveita insistir no erro?!

Saber mais e Alertas
pub