Ambiente Ministro do Ambiente antecipa "prejuízo para todos" se EUA saírem do Acordo de Paris

Ministro do Ambiente antecipa "prejuízo para todos" se EUA saírem do Acordo de Paris

Para João Pedro Matos Fernandes, o futuro da economia "só pode ser verde". Daí que esteja a cometer um "disparate económico" quem procura fugir a esta tendência, como Trump.
Ministro do Ambiente antecipa "prejuízo para todos" se EUA saírem do Acordo de Paris
Miguel Baltazar
Wilson Ledo 31 de maio de 2017 às 18:19

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, considerou esta quarta-feira, 31 de Maio, que a possibilidade de os Estados Unidos abandonarem o Acordo de Paris é um "disparate económico" e pode criar "um prejuízo" generalizado.

No seu discurso durante a apresentação do Plano de Eficiência e de Produção de Energia do grupo Águas de Portugal (ADP), Matos Fernandes enviou um recado ao presidente norte-americano Donald Trump, juntando-se às vozes de António Guterres e do Papa Francisco sobre o acordo do clima.

"Se o senhor Trump agir mal – já não digo abandonar mas relaxar o compromisso com Paris – há inevitavelmente um prejuízo para todos nós", afirmou esta quarta-feira, 31 de Maio.


Para o ministro do Ambiente, o futuro da economia "só pode ser verde", daí que seja um "disparate económico" quem procura fugir a esta tendência, como Trump.


"Temos toda a consciência de que se não fizermos nada para a redução significativa dos gases de estufa, é já em 2036 que o Armageddon [fim do mundo] pode estar à nossa frente", acrescentou.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 3 semanas

InCeNdIaRiO inutil,ze ninguem,menos do que um 100 abrigo.GOLA.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub