Economia Ministro das Finanças da Eslováquia diz que Portugal estaria melhor fora do euro

Ministro das Finanças da Eslováquia diz que Portugal estaria melhor fora do euro

O responsável eslovaco diz que Portugal e Grécia são dois dos países do Sul da Europa que não estão preparados para partilhar a moeda única.
Hugo Paula 27 de Dezembro de 2010 às 08:12
Ivan Miklos, Ministro das Finanças da Eslováquia, disse a um jornal da República Checa que Portugal e Grécia estariam melhor "no longo prazo" se não partilhassem o euro.

Segundo o responsável, as economias de Portugal e da Grécia, bem como de outros países do sul da Europa não são adequadas à utilização da moeda única como divisa, segundo a Bloomberg que cita o jornal "Hospodarske Noviny".

Ivan Miklos entende ainda que a União Europeia não desenvolveu as regras necessárias para prevenir futuras crises orçamentais e acredita que a decisão de que os investidores particulares partilhem os custos de eventuais perdas com dívida soberana, que se aplicará a partis de 2013, não é suficiente.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
111958 27.12.2010

Eslováquia, Inglaterra, Belgica e não só, se os mercados os ataca-sem como estão a atacar Portugal e Espanha estavam em pior situação que Portugal e Espanha.

caracinha 27.12.2010

este senhor e um moço de recados ou entao nao conhece os principios das ideologias da fundaçao da europa

pub