Mundo Mogherini: UE poderá debater sanções contra Venezuela nos próximos dias

Mogherini: UE poderá debater sanções contra Venezuela nos próximos dias

Os 28 Estados-membros da União Europeia (UE) poderão começar a debater a adopção de sanções contra a Venezuela "nos próximos dias", disse hoje a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.
Mogherini: UE poderá debater sanções contra Venezuela nos próximos dias
Reuters
Lusa 08 de setembro de 2017 às 14:02

"Esse debate poderá começar nos próximos dias entre os Estados-membros", disse Mogherini, em conferência de imprensa, no final da reunião informal dos ministros dos Negócios estrangeiros da UE em Tallin.

Mogherini acrescentou ainda ter apresentado um documento com as diferentes possibilidades sobre como ajudar a Venezuela a encontrar uma solução pacífica para a crise.

"Para já, o foco está na actividade diplomática e política que desenvolvemos em total coordenação com os diferentes Estados-membros", salientou.

A Alta Representante para a Política Externa e de Defesa da UE adiantou que "entre as opções, há indicações da possibilidade de introdução de medidas selectivas", debate que poderá acontecer "nos próximos dias".

Federica Mogherini sublinhou haver "total unidade dos 28 Estados-membros" sobre a Venezuela e garantiu que há coordenação entre os 28 e Bruxelas, "especialmente a nível dos contactos diplomáticos e do trabalho político, tanto com os interlocutores venezuelanos como com os atores regionais e internacionais".

A Venezuela está mergulhada há vários meses numa profunda crise económica, política e institucional e a repressão aos protestos contra o regime de Maduro já causou pelo menos 125 mortos.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ana Há 1 semana

As próximas sanções serão contra a República Popular da Catalunha

pub