Economia Moreira da Silva nomeado para cargo da OCDE

Moreira da Silva nomeado para cargo da OCDE

O ex-ministro do Ambiente foi nomeado director-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE. Até aqui primeiro vice-presidente e deputado do PSD, Moreira da Silva cessará de desempenhar estas funções.
Moreira da Silva nomeado para cargo da OCDE
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 15 de Outubro de 2016 às 10:06
O ex-ministro do Ambiente de Portugal, Jorge Moreira da Silva, foi nomeado director-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE e assim deixará os cargos políticos que ocupa em Portugal, noticia este sábado, 15 de Outubro, o semanário Expresso.

O Expresso refere ainda que Moreira da Silva - até agora primeiro vice-presidente de Passos Coelho e deputado social-democrata na Assembleia da República - vai fixar residência em Paris e que a nomeação para director-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) foi decidida há duas semanas.

Apesar de a candidatura do social-democrata ao cargo da OCDE ter sido individual, a mesma contou com o apoio do ministro dos Negócios Estrangeiros e com as diligências do embaixador Paulo Vizeu Pinheiro, representante de Portugal na organização, indica o semanário.

Em declarações ao Expresso, Moreira da Silva referiu que o processo de selecção foi "longo, exigente e muito competitivo" e que está muito "satisfeito com o resultado e com a possibilidade de voltar a participar activamente, a nível internacional, nas políticas de desenvolvimento e cooperação, protecção ambiental e combate à pobreza".

O cardo de director-geral de Desenvolvimento e Cooperação é o nível de direcção mais elevado da OCDE e reporta directamente ao secretário-geral da organização.



A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

...Queria dizer Moreira da Silva.

comentários mais recentes
SÍTIO MUITO MANHOSO Há 2 semanas



. . . CÁ VAI MAIS UMA RATAZANA !

Mr.Tuga Há 2 semanas

Emigrou, graças a Deus!

Menos um tugalitico de treta!

pertinaz Há 2 semanas

SEM COMENTÁRIOS


VAMOS A CAMINHO DO ABISMO

Jose Eduardo da Silva Há 3 semanas

Muitos parabéns.Felicidades

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub