Mundo Morreram 39 pesssoas no ataque em discoteca de Istambul, pelo menos 16 são estrangeiras

Morreram 39 pesssoas no ataque em discoteca de Istambul, pelo menos 16 são estrangeiras

O ministro do Interior da Turquia disse que morreram 39 pessoas no ataque numa discoteca de Istambul esta madrugada e que pelo menos 16 delas são estrangeiras.
Morreram 39 pesssoas no ataque em discoteca de Istambul, pelo menos 16 são estrangeiras
.
Lusa 01 de janeiro de 2017 às 12:15

Suleyman Soylu afirmou que há 16 estrangeiros entre os mortos já identificados, sem dar detalhes sobre as nacionalidades, e que 69 feridos estão a ser tratados nos hospitais. O balanço anterior das autoridades turcas era de 35 mortos e 40 feridos.

O ministro disse que o alegado autor do ataque está a ser procurado pela polícia.


O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, considerou que o ataque de sábado pretende criar o caos na Turquia.

"Eles estão a tentar destruir a moral do nosso país e a instalar o caos ao atingirem deliberadamente a nossa paz e os nossos civis com estes ataques hediondos", afirmou Erdogan, num comunicado divulgado no sítio da Presidência turca.


Segundo a polícia, um homem vestido de Pai Natal entrou na discoteca Reina, uma das mais conhecidas de Istambul, e começou a disparar, matando pelo menos 39 pessoas, das quais 16 de nacionalidade estrangeira, e ferindo outras 69.


A Alta-representante para a Política Externa da União Europeia (UE), Federica Mogherini, já lamentou que 2017 tenha arrancado com um atentado numa discoteca em Istambul, que fez pelo menos 39 mortos e 69 feridos.

"Continuaremos a trabalhar para prevenir estas tragédias", disse Mogherini na sua conta do Twitter. "Os nossos pensamentos estão com as vítimas e os seus entes queridos", acrescentou.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Os pensamentos dos RICOS e NAZIS 01.01.2017

"Os nossos pensamentos estão com as vítimas e os seus entes queridos" Conversa de chacha. Os vossos pensamentos(da UE do norte e Alemanha) estão em "MATAR" os povos do sul (os novos chinocas na europa) com pobreza e miséria,trabalhando de graça,com boa comida-sol-golfe-putas-casinos e férias baratas

Anónimo 01.01.2017

tava a ver que n faziam nd.

Edymusic da NovaAtlânta 01.01.2017

ta bom assim

pub