Economia Morreu António Francisco dos Santos, bispo do Porto

Morreu António Francisco dos Santos, bispo do Porto

O bispo do Porto, António Francisco dos Santos, morreu pelas 09:30 de hoje, aos 68 anos, vítima de ataque cardíaco, disse à Lusa fonte oficial da Diocese.
Morreu António Francisco dos Santos, bispo do Porto
Eduardo Martins/CM
Lusa 11 de setembro de 2017 às 10:43
De acordo com a mesma fonte, não existem ainda pormenores quanto às cerimónias fúnebres de António Francisco dos Santos, que em 2014 sucedeu a Manuel Clemente, desde 2013 cardeal-patriarca de Lisboa.

Nascido a 29 de Agosto de 1948, António Francisco dos Santos era bispo de Aveiro quando, em Fevereiro de 2014, foi nomeado bispo do Porto pelo papa Francisco.

Francisco dos Santos era natural da freguesia de Tendais, concelho de Cinfães, Viseu.

António Francisco dos Santos foi nomeado bispo auxiliar de Braga em Dezembro de 2004 e, dois anos depois, foi indicado para bispo de Aveiro.

Serviu a diocese de Aveiro durante mais de sete anos, nomeadamente durante as celebrações do seu 75.º aniversário de restauração.

António Francisco dos Santos foi nomeado bispo auxiliar de Braga em Dezembro de 2004 e, dois anos depois, foi indicado para bispo de Aveiro.

A sua ordenação episcopal ocorreu em Março de 2005, na Sé de Lamego.

Foi ordenado padre em Dezembro de 1972.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Abílio Quintas 11.09.2017

Grande Homem. Tive o prazer de o conhecer e de ter sido seu formando. Tenho uma grande pena. Uma grande perda para a Igreja e sociedade. Condolências para a família.

Saber mais e Alertas
pub