Economia Morreu o ex-ministro da Defesa Rui Pena

Morreu o ex-ministro da Defesa Rui Pena

O advogado e antigo ministro da Defesa, Rui Pena, morreu esta segunda-feira de manhã, aos 78 anos, em Lisboa. Rui Pena foi militante do CDS, tendo sido posteriormente ministro da Defesa no Governo de António Guterres.
Morreu o ex-ministro da Defesa Rui Pena
Sara Matos
Negócios com Lusa 08 de janeiro de 2018 às 12:53
O advogado e ex-ministro da Defesa Rui Pena morreu hoje de manhã, aos 78 anos, em Lisboa, informou o escritório de advogados que fundou.

Rui Rodrigues Pena nasceu em Torres Novas, em 25 de Dezembro de 1939, formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa, teve militância no CDS, tendo sido ministro da Defesa no Governo de António Guterres.

Em comunicado daquele escritório de advogados, citado pelo Expresso, "a CMS Rui Pena & Arnaut comunica com profundo pesar e tristeza o falecimento do seu sócio fundador, Dr. Rui Pena".

A partir da tarde desta segunda-feira terão início as cerimónias fúnebres, na Basílica da Estrela.

Rui Pena foi ministro da Reforma Administrativa no segundo Governo Constitucional, tendo depois sido ministro da Defesa (entre 2001 e 2002) no segundo Executivo liderado por Guterres. Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1964, foi também presidente do Instituto da Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados e, a partir de 2011, membro do Conselho Consultivo da Associação das Sociedades de Advogados Portugueses.
Dedicado nos últimos anos de vida ao seu escritório de advogados, em entrevista concedida ao Negócios, no Verão de 2016, Rui Pena sinalizava a "resistência dos clientes, quer internacionais, quer nacionais, a virem investir de peito aberto em Portugal".

(Notícia actualizada às 12:58)




Saber mais e Alertas
pub