Política Morreu José Lello

Morreu José Lello

O antigo deputado socialista, José Lello, morreu esta sexta-feira, 14 de Outubro, no Porto, onde estava internado na sequência de doença prolongada.
Morreu José Lello
Lusa 14 de Outubro de 2016 às 12:53

O antigo ministro, secretário de Estado e dirigente socialista José Lello faleceu esta sexta-feira, 14 de Outubro, no Porto, aos 72 anos, disse à agência Lusa fonte oficial da bancada socialista.

José Lello foi pela primeira vez eleito deputado em 1983, pelo círculo eleitoral do Porto, mandato que renovou sucessivamente até às eleições legislativas de Outubro de 2015.

No seu percurso político, no primeiro executivo liderado por António Guterres, entre 1995 e 1999, desempenhou as funções de secretário de Estado das Comunidades.

Em 2002, já no segundo executivo liderado por António Guterres, substitui Armando Vara nas funções de ministro da juventude e do Desporto.

José Lello esteve depois na primeira linha política da ascensão de José Sócrates ao cargo de secretário-geral do PS em 2004.

Durante a liderada socialista de José Sócrates, entre 2004 e 2011, José Lello foi sempre membro do Secretariado Nacional com o pelouro das finanças e das relações internacionais.

No parlamento, exerceu mandatos mais ligados às áreas da Defesa Nacional e dos Negócios Estrangeiros,, tendo sido inclusivamente eleito presidente da Assembleia Parlamentar da NATO.

(Notícia corrigida às 13:48; no terceiro parágrafo, o ano da primeira eleição como deputado foi 1983 e não 1976)




A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

Os meus sentimentos a familia mas este Senhor era (mais) um exemplo do que não se deve ser na politica.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

É lamentável que a maioria da comunicação social esteja refém do sistema ... Não é bom e até faz mal à independência dela mesma... porque o povo, esse continua alimentar os dependentes..

jmsm2 Há 3 semanas

Os lelos, perderam o seu melhor representante.

Manuel Ribeiro Há 3 semanas

Adeus José Lello, descansa em paz. Condolências para a família e para o PS.

Joaquim Sousa Há 3 semanas

Até com a morte metem tendencias clubisticas , será que é isto ispirito democratico

ver mais comentários
pub