Mundo Morreu o monarca tailandês, que mantinha o reinado mais longo

Morreu o monarca tailandês, que mantinha o reinado mais longo

O rei Bhumibol morreu esta quinta-feira, aos 88 anos de idade. Chega ao fim um reinado de 70 anos, o mais longo em todo o mundo.
Morreu o monarca tailandês, que mantinha o reinado mais longo
Reuters
Negócios 13 de Outubro de 2016 às 13:27

Morreu esta quinta-feira, 13 de Outubro, aos 88 anos de idade, o rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej. Não são ainda conhecidas as causas da morte do monarca, que faleceu num hospital de Bangkok. Termina assim o reinado mais longo em termos mundiais, depois de Bhumibol ter cumprido 70 anos à frente da monarquia tailandesa.

 

Segundo avança a agência Reuters, o seu filho e príncipe Maha Vajiralongkorn, de 63 anos, deverá tornar-se no novo rei do país. O jornal The Guardian escreve que a morte do monarca tailandês poderá deixar o país num clima de grande incerteza e instabilidade, até porque o rei Bhumibol era considerada uma figura consensual.

 

Desde que aos 18 anos assumiu a liderança da coroa, em 1946, o rei Bhumibol assistiu a mais de 12 golpes de Estado e várias tentativas falhadas. A tradicionalmente turbulenta história política da Tailândia, que assistiu a anos de relativa distensão durante o reinado de Bhumibol, poderá agora regressar.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub